Juliana Alves vai interpretar uma periguete na novela "Babilônia" e conta detalhes do novo trabalho em entrevista à revista "Marie Claire" de março. Após perder 7 Kg para brilhar como rainha de bateria no Carnaval, a artista se dedica à personagem. Na trama, ela vai infernizar a vida da mocinha de Camila Pitanga, intérprete de Regina, uma das protagonista da história.
"Interpretei uma periguete antes em 'Duas Caras', mas ela não era como Valeska, que é segura, muito ousada e tem personalidade forte. Ela é ex-mulher do chefe do tráfico, tem uma história sofrida, porque nessa situação não se vive só de ostentação, existe um risco", explicou, afirmando que ela será capaz de cometer maldades.
"Ainda não sei o quanto ela é vilã. Mas é uma rival assumidíssima, muito invejosa e recalcada, querendo reconquistar um espaço que ela perdeu quando seu ex foi preso. Ela tem a lojinha na comunidade de moda feminina e busca a independência, mas quer sair do morro sendo descoberta por alguém".
Atriz não sabe se continuará na Unidos da Tijuca no próximo Carnaval
Juliana afirmou que a sua permanência à frente dos ritmistas da Unidos da Tijuca ainda é incerta em 2016. Mas acha cedo para falar sobre o assunto. "A gente nunca tem uma certeza e isso não é um problema, deixamos realmente em aberto porque a escola tem que se organizar ao longo dos meses, não é o momento de escolher a rainha de novo", explicou a atriz.
"Também não sei se continuo, porque não tenho como fazer esse planejamento por causa da minha profissão. O que as pessoas e a escola sabem é que eu amo muito ser rainha de bateria", frisou ela, ainda não confirmada no posto pelo presidente da agremiação.
Críticas sobre quilos extras no Carnaval 2015: 'Isso não me abala'
Mesmo recebendo duros comentários sobre a forma neste Carnaval, a atriz garante não se importar com as críticas. E admitiu que estava, sim, um pouco acima do peso porque estava fora do ar, mas se esforçou para aparecer bem na Avenida. O segredo de Juliana é equilibrar a alimentação e comer massa no dia do desfile para ter energia.
"Há três meses isso era verdade. Algumas pessoas que se incomodam com isso e julgam uma rainha de bateria por alguns critérios que não são os meus, só fizeram comentários maldosos. As pessoas podem falar o que quiserem e eu não tenho controle. Ser rainha de bateria tem um sentido diferente pra mim. Quero ter uma contribuição artística para a minha escola", desabafou.
Juliana não se deixou abalar com as críticas: "Se em alguns meses desse ano eu estive um pouco mais cheinha do que estou agora, isso não me abala porque eu não tenho o objetivo de me enquadrar em um padrão de beleza. Mas para a minha profissão de atriz, tem momentos em que preciso fazer uma transformação no corpo. Eu obedeço o que a personagem me impõe".
'Não estou aberta a novos relacionamentos', diz Juliana
À publicação, Juliana afirmou estar solteira, pondo em dúvida os rumores de que estaria se reconciliando com o ex-namorado, Guilherme Duarte. Os dois, no entanto, foram vistos na Sapucaí, mas mantiveram a discrição em camarotes separados. Os encontros, segundo fontes do Purepeople, eram longe dos holofotes. O fim da relação de seis anos com o ator se tornou público em outubro do ano passado.
"Estou bem focada no trabalho, há muito tempo não ficava assim. Estou deixando a própria vida me indicar o caminho. Tenho uma amizade muito grande com o meu ex-namorado porque me faz bem, mas optamos por ficar separados. Eu não posso dizer que estou aberta a novos relacionamentos porque eu não tenho um desejo de namorar. Mas a vida me ensinou que a qualquer momento eu posso mudar de ideia. Sem dúvida se casar e construir família é um objetivo de vida, um dos principais".