![](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/25/36/06/@/2885407-yolanda-filha-de-juliana-alves-roubou-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Yolanda, filha de Juliana Alves, sempre rouba a cena nas redes sociais da mãe. Nesta sexta-feira (14), em seu Instagram, mostrou a felicidade da menina de um ano, constantemente comparada à personagem Moana, ao tomar um banho de mangueira. "Refrescando um cadinho", escreveu a famosa. A garotinha, fruto do casamento com o diretor Ernani Nunes, completou um ano em setembro deste ano.
Juliana aproveitou o primeiro aniversário da filha para contar os aprendizados que a filha trouxe para a sua vida em uma postagem no Instagram: "Nossos primeiros passos... eu e ela. Em tempos e condições diferentes. Em comum, esse amor que nos cerca há tantas gerações e a liberdade de ser quem se é. O olhar atento dos que tem a missão de criar e cuidar, o rigor com amor.... Nossa vontade de ser livre, brincar de tudo, conhecer gente nova... a gente gosta de gente! A gente gosta de perceber as diferenças e poder sorrir com isso. A gente também ama estar em família. Reconhecer os nossos faz os olhinhos brilharem ainda mais! E nesse conhecer e reconhecer a gente vai crescendo. Minha filha me ensina muita coisa. Ela me ensina e me lembra também. Me lembra do que somos feitos de verdade. Que somos movimento... e me mostra o que vale preservar. Natureza é força maior. Força e pureza. Feliz dia das crianças pra vocês também!".
A ex-rainha de bateria da Unidos da Tijuca desabafou a respeito da situação no Brasil e assumiu que teme pelo futuro da filha: "Pessoas com medo muitas vezes se tornam cruéis. Tem gente que já odeia tudo que não entende. Tem gente que não aceita não saber. É uma ânsia de ter resposta pra tudo. Medo de ficar pra trás. Medo do que há do lado de fora, mas não cuidam nem do lado de dentro. Do olhar, da escuta, do afeto, dos valores humanos... Ensinam a temer, a odiar, a rejeitar, a excluir e ate a matar... Mas eu me recuso e não aceito, viu! Sou resistência mesmo. Só quem é sabe. É muito bom reconhecer que não estou sozinha. Sou semente e apenas mais uma. Eu sou porque nós somos. Você me entende? Diga. Multiplique-se".
(Por Tatiana Mariano)