Não teve pra ninguém no último sábado (07). Julia Lemmertz roubou a cena na sequência de "Em Família" que mostrou Helena bêbada e de lingerie fazendo um strip-tease para o marido, Virgílio (Humberto Martins). Aos 51 anos, a atriz exibiu um corpão em dia, com barriga sequinha, e, claro, ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.
"Maravilhosa", "que inveja" e "melhor que a Bruna (Marquezine)" foram alguns dos elogios postados no microblog. Em conversa com Purepeople nesta segunda-feira (09), Julia conta que a boa forma exibida na TV é resultado basicamente de uma boa alimentação. Isso porque ela garante que não tem praticado atividades esportivas nos últimos meses.
"Sempre me alimentei bem, mas com essa correria nas gravações estou ainda mais focada nisso. Busco comer direito para ter energia e não ficar doente", explica. "De exercício físico, não estou fazendo nada. Não dá tempo! Trabalho muito e minha malhação hoje em dia se restringe a me espreguiçar pela manhã, quando acordo", completa, rindo.
Sobre os elogios, Julia diz ter se sentido envaidecida. "Fiquei animada e feliz, claro. Mas não fiz a cena para isso, sabe? Ela estava escrita desse jeito. Fiz o que me pediram para fazer, nada além", explica ela, que já esperava a repercussão ocorrida.
"As pessoas gostam de ver a personagem se rebelando, fazendo algo diferente, sendo mais engraçada e solta. Que bom que gostaram! E, hoje em dia, com essa coisa de internet e rede social, a informação se espalha como fogo né? Acaba contagiando todo mundo. Achei bacana e engraçado", relembra.
A cena surpreendeu o público, já acostumado com uma Helena amargurada. Questionada se a personagem deveria repetir posturas como a de sábado, Julia prefere não se comprometer. "Eu só interpreto. O que o Maneco colocar no papel, vou fazer", se esquiva.
"Se ele acha que para a Helena reconquistar o marido é necessária uma atitude como essa, bacana. Mas a novela não é sobre isso. Ela não vai mudar de personalidade agora e viver bêbada ou fazendo loucuras. Ela surpreendeu e agora a novela retorna ao seu caminho normal para a questão da filha com o Laerte (Gabriel Braga Nunes)", comenta.
(Por Anderson Dezan)