Foi aos 7 anos que Jesuela Moro encantou o público ao interpretar a Júlia da novela "A Vida da Gente". Exibida em 2011, a trama de Lícia Manzo retorna ao vídeo no próximo dia 1º na faixa das seis substituindo a reprise de "Flor do Caribe". Passados 10 anos, a adolescente de 16 anos ainda é reconhecida pelo papel que a projetou, conta ao Purepeople. "Algumas pessoas ainda me reconhecem, costumam me contar sobre o carinho que tem pela novela e pelos personagens. Nas redes sociais eu tenho uma relação mais próxima com os fãs, sempre costumo abrir caixinhas de perguntas pra batermos um papo", explica.
Na história, Júlia é filha de Ana (Fernanda Vasconcellos), mas após o acidente de carro que deixa a mãe em coma por quatro anos acaba ficando sob os cuidados da tia, Manuela (Marjorie Estiano). Segundo a paranaense de São José dos Pinhais, a interação aumentou quando a Globo anunciou o retorno do folhetim. "A quantidade de seguidores subiu e creio que isso vai acontecer mais depois da estreia", festeja.
"Serão todos muito bem vindos e recebidos com muito carinho em minhas redes", completa a atriz seguida por quase cinco mil no Instagram, ferramenta na qual compartilha vídeos que posta também no TikTok, rede que conquistou uma série de famosas.
Vista ainda no remake de "Guerra dos Sexos" (2012), Jesuela recorda a ajuda que recebia na preparação para as gravações. "Guardo diversas lembranças com carinho, tanto do elenco, quanto da produção. Ao longo do meu contrato com a Globo tive três 'coachs' que me ajudavam a decorar e interpretar os textos, mas minha mãe também sempre fez parte desse processo", aponta ela, que retornou para a sua cidade natal.
"Não encontrei nenhuma dificuldade (no regresso para o Paraná), estava com muita saudades dos meus irmãos que tiveram que ficar aqui, hoje já teria mais maturidade para lidar com essa distância", avalia. Atualmente cursando a terceira série do Ensino Médio, a adolescente repensou os planos de seguir carreira médica.
"Até pouco tempo atrás cogitava fazer Medicina, mas depois de voltar aos cursos me encantei novamente pela arte. Não pretendo fazer vestibular esse ano, e sim focar nos meus cursos de teatro e projetos, e mais para frente gostaria de fazer artes cênicas", planeja Jesuela. "Voltar a TV é um dos meus maiores sonhos, pretendo também explorar um pouco mais de todos os meios de arte dentro do teatro mas com certeza estou aberta a oportunidades na TV", finaliza.
(por Guilherme Guidorizzi)