O cyberbullying é uma triste realidade dos dias de hoje. O personagem de Marcello Melo Jr. em "Babilônia" sofreu deste tipo de agressão - o ator interpreta Ivan, um negro homossexual - e muitas vezes, infelizmente, a ficção se reflete na vida real. É o caso do jovem casal de namorados Ashley Stevens e Christopher Reed, que sofreram com comentários maldosos na internet a cerca do tipo físico do rapaz.
Um amigo do casal postou uma foto em uma rede social em que Ashley aparece segurando um buquê de casamento que apanhou em uma festa ao lado de Christopher. Os comentários foram bombardeados por agressões. "As pessoas perguntavam se ele tinha síndrome de Down e falavam que ele era muito gordo para ser meu namorado", disse Ashley em entrevista ao "The Huffington Post".
O que mais incomodou a jovem de 21 anos foi o fato dos comentários maldosos terem sido feitos por pessoas completamente desconhecidas. "Meu coração afundou e eu torci para que Christopher não visse. Doeu ver pessoas que sequer o conhecem falarem tão mal assim dele", desabafou Ashley, que ao invés de revidar os comentários de forma grosseira, escreveu uma resposta declarando como "havia ganhado na loteria" com Christopher, que ele é seu melhor amigo e que "abdômens definidos não importam quando você encontra alguém com quem quer passar o resto da vida".
"Eu queria que as pessoas que fizeram aqueles comentários soubessem o cara maravilhoso que ele é, na esperança de que pelo menos alguns deles lembrassem-se que as pessoas na foto são reais e pensassem antes de falar coisas tão rudes", disse a jovem. Namorando há dois anos e meio, Ashley se derrete por Christopher: "Nós nos conhecemos tão bem. Amo o senso de humor dele, ele sempre sabe como me fazer rir".
Ator de 'Babilônia' comenta cyberbullying: 'Nunca sofri esse tipo de agressão'
Ao contrário do seu personagem Ivan, Marcello Melo Jr. contou que nunca sofreu cyberbullying, mas que precisou lidar com a paixão de um amigo de infância. "Talvez pela minha questão racial, eu tenha percebido uma coisa ou outra, mas eu procuro enfrentar e analisar isso de uma outra forma. Talvez seja muito mais da cabeça da outra pessoa do que da minha de enxergar as coisas com preconceito. Diretamente nunca sofri nenhum tipo de agressão", disse ele em conversa com a psicóloga e especialista no tema, Maria Tereza Maldonado, ao conduzir um bate-papo com internautas do "Gshow".
O ator, que namora a jornalista Carolina Alves há três anos, revelou uma história pessoal: "Eu tenho amigos gays e um dos meus melhores amigos é gay. Desde a infância, a gente via que ele tinha um comportamento diferente dos outros meninos. Por ironia da vida, quando ele ficou mais velho se apaixonou por mim. O meu conflito maior foi como lidar com o sentimento dele e com o amigo que eu amo e respeito. Em certo momento, o chamei para uma conversa e disse que a única questão que me deixava triste era não poder corresponder ao sentimento que ele tinha por mim. Ao mesmo tempo, não podia perder meu amigo por causa disso. Pelo contrário, tínhamos que nos entender dentro da situação. E ficou tudo muito bem resolvido entre nós".
(Por Mariana Mastrangelo)