José Padilha, Joel Kinnaman e Michael Keaton lançaram "Robocop" na noite desta terça-feira (18), no Cinelópolis Lagoon, na Lagona, Zona Sul do Rio de Janeiro. Mais cedo, eles participaram de uma coletiva de imprensa no hotel Fasano para divulgar a nova versão do filme.
Durante a conversa, Keaton elogiou Padilha, diretor do remake. "Quando soube que José iria dirigir, pensei: 'quero trabalhar com ele'. Ele é incapaz de fazer algo comum. Acho que está no DNA. Até se ele fizer 'Debi e Lóide' ficaria interessante", disse.
Kinnaman admitiu que quase recusou o convite para estrelar o filme, mas decidiu aceitá-lo quando soube que Padilha iria dirigi-lo. "Ele sempre tem uma ideia original. Confesso que fiquei entusiasmado quando soube do conceito do 'Robocop'", afirmou.
José participou da coletiva falando em português, contando que durante as filmagens também usou sua língua pátria. "Disse aos estúdios que precisava do meu fotógrafo, meu montador e meu compositor. A gente combinava tudo em português e eu dizia 'gravando'", disse.
Os atores Fernando Caruso, Fábio Lago, Adriano Garib, Natália Lage, Thalita Rebouças, Giselle Batista, Babi Xavier, Hélio De La Peña e André Ramiro também estiveram na pré-estreia.