José Padilha lançou o novo "RoboCop" em uma sessão, no TCL Chinese Theatre, em Hollywood, na Califórnia, na noite desta segunda-feira (10). O brasileiro posou no tapete vermelho acompanhado da mulher, Rosane Padilha, e do filho do casal. Este é o filme de estreia do diretor no cinema norte-americano.
Na première, José Padilha posou ao lado do protagonista do longa, Joel Kinnaman, atriz Abbie Cornish e do ator Gary Oldman. Michael Keaton, Jennifer Ehle e Jackie Earle Haley também estiveram na festa. O filme já estreou em algumas regiões do mercado asiático com arrecadação de US$ 5,5 milhões. Nos Estados Unidos, o filme chega aos cinemas nesta quarta-feira (12). Já no Brasil, a data de estreia é 21.
Em entrevista recente à imprensa americana, Padilha afirmou que estamos perto do momento em que os robôs substituirão os soldados. "Em breve, todos os países terão que decidir se permitirão o uso de robôs nas agências de segurança. Será necessário legislar sobre o que será permitido e o que não será. Vai acontecer", completou o cineasta carioca.
"Robocop" é um remake da ficção científica homônima dirigida por Paul Verhoeven em 1987. A história é sobre o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman), que, após ser salvo de uma explosão, se torna cobaia de um experimento que o torna o primeiro ciborgue da empresa OmniCorp.