Ana Luiza Guimarães usou a sua rede social para compartilhar com seus seguidores uma notícia triste: "O amor da minha vida foi embora. Vou te amar pra sempre meu Zuzi. Descansa, meu lindo. A gente se encontra no céu", escreveu a jornalista da TV Globo sobre o marido, Dô Figueira. Apesar de não ter informado a causa da morte, alguns fãs da apresentadora do "RJ2", que algumas vezes também assume a bancada do "Jornal Nacional", questionaram se o Coronavírus, doença que vem mantendo Paulo Gustavo hospitalizado, foi o responsável pelo falecimento.
Ao receberem a notícia pela web, muitos famosos amigos de Ana Luiza lamentaram o ocorrido. "Luli, querida, meus profundos sentimentos. Um abraço bem apertado", escreveu Patrícia Poeta, apresentadora do "É de Casa" e dona de uma linha de beachwear.
Fã declarada da também jornalista Fernanda Gentil, Alice Wegmann comentou: "Luli! Que ele faça uma boa passagem e que vocês todos fiquem aqui com os corações e as almas serenas. Força e coragem para seguir em frente".
Parceira de trabalho, Susana Naspolini, que contraiu o Coronavírus enquanto passava por um tratamento para se curar de um novo câncer, também mandou seus sentimentos a Ana Luiza Guimarães: "Lulinha, Lulinha, muito difícil! Que Deus dê muito conforto a todos vocês. O Dô vai ser recebido de braços abertos lá em cima! Estamos juntas!".
Ana Carolina Raimundi, Carol Barcellos, Anne Lottermann, Rodrigo Bocardi, Leilane Neubarth, Renata Capucci, Monica Sanches, Alex Escobar, Edney Silvestre e Cecília Malan foram outros jornalistas famosos que deixaram comentários de apoio a Ana Luiza.
Recentemente outra jornalista conhecida virou manchete após lamentar uma morte. Mari Palma, âncora da CNN revelada pela TV Globo, compartilhou com seus seguidores a perda de seu pai, Luiz Palma, diagnosticado com câncer já em estado avançado.
"Um processo muito doloroso e difícil que ele lidou com a leveza de sempre. Mas hoje, depois de uma semana de UTI, ele precisou descansar. foi rápido, sem dor, sem sofrimento. Meu melhor amigo, minha referência, o amor da minha vida não está mais aqui, mas meu coração está em paz por tudo que eu vivi e aprendi com ele", lamentou a repórter.
E emocionou com uma despedida carinhosa: "Obrigada a todos vocês que sempre mandaram amor pro meu pai. Ele tá sentindo tudo isso lá de cima, agora vendo a gente com os olhos renovados. Pai, como eu falei no teu ouvido: pode descansar. Eu vou ficar bem aqui, com o teu radinho de pilha. (...) Seguimos juntos, meu amor, sempre de mãos dadas por toda a eternidade".
(Por Carmen Moreira)