Assim como a apresentadora Ana Maria Braga, a jornalista Susana Naspolini, do RJ1, dividiu com o público um novo diagnóstico de câncer. A repórter já havia sido diagnosticada com a doença em quatro momentos anteriores e relatou as experiências no livro "Eu Escolho Ser Feliz", lançado em 2019. Otimista e já em tratamento, ela postou um vídeo no Instagram com a notícia sobre sua saúde. "Estava de férias, era para eu voltar para o trabalho hoje. Mas nas minhas férias, fiz exames de rotina e ele apareceu de novo. Tô com câncer de novo. Já comecei o tratamento", indicou.
À frente do quadro "RJmóvel", no qual faz cobranças aos governos municipais e estaduais para melhoria de serviços como esgoto e conservação pública, Susana contou que vai ficar um período longe das telinhas. "Vou ficar afastada um mês, só para me adaptar ao tratamento e à medicação", detalhou. Na legenda, ela citou a biografia. "Meu livro vai ganhar mais um capítulo! Muita fé que vai dar tudo certo! Muitos beijos em vocês! Tô morrendo de saudades!", exclamou.
Diante do post, diversos colegas de trabalho demonstraram torcida pela recuperação da mãe de Júlia, com quem a global surpreendeu pela semelhança. "Bora, guerreira! Você é muito mais forte e poderosa que qualquer doença. Que o amor de todos nós, seus fãs, seja mais um remédio rumo à cura", afirmou Renata Capucci. "Tudo de bom, Susana! Sua força é inspiradora. Beijo grande", escreveu Luís Ernesto Lacombe. "Será só mais um capítulo curto deste livro lindo que é sua história. Você é uma guerreira! Estamos em oração!", apoiou Luiza Zveiter.
No "Mais Você" desta terça, a apresentadora Ana Maria Braga voltou a falar sobre o carinho que tem recebido desde que dividiu a notícia sobre sua saúde. "Começo o programa de hoje agradecendo. Não dou conta de agradecer tanta gente que entrou em contato comigo, de ontem para hoje. Teve mensagem de tudo quanto é jeito, mas todas importantíssimas pra mim", garantiu. Ao fim do programa, o mascote Louro José comandou uma homenagem da equipe. "Agora é comigo, não é contigo. Tem um pessoal aqui que queria te dar um beijo. A gente já passou por isso antes, a gente venceu, e a gente vai passar outra vez", disse o papagaio, quando diversos funcionários entraram cantando "Vamos lá, guerreira".
(Por Marilise Gomes)