Jorge Aragão foi internado na última segunda-feira no Rio de Janeiro com problemas no coração. Segundo informações do jornal "Extra" desta terça-feira (17), até o momento nenhum boletim médico informando o estado de saúde do cantor foi liberado para a imprensa.
Esta não é a primeira vez que o sambista, de 65 anos, é internado com problemas cardíacos. Em 2002, Jorge Aragão, que também sofre de hipertensão arterial, foi operado e recebeu três pontes mamárias e uma de safena. Em 2004 e 2006, dores no peito também levaram o músico ao hospital, mas ele apenas foi submetido a exames e medicação, sem necessitar de intervenções cirúrgicas.
Em 2013, outro susto e desta vez um pouco maior. Após passar mal, Jorge Aragão foi internado mais uma vez e precisou ser submetido a um cateterismo, procedimento cirúrgico para desobstruir os vasos sanguíneos do coração. Por causa da intervenção, o artista precisou ficar de repouso e se afastou por uns tempos de sua rotina de shows.
Em entrevista ao programa "Encontro", em 2013, apresentando por Fátima Bernardes, Jorge Aragão comentou que seu médico o orientou a fazer caminhadas para perder peso e amenizar seu problema de saúde. Mas confessou, em tom de bom humor: "Eu não consigo, acordo tarde pra caramba", disse, para em seguida prometer que mudaria os seus hábitos.