Quem nunca viu as correntes de ouro ostentadas por grandes rappers, jogadores de futebol, como Neymar, e personalidades famosas como Ludmilla, MC Guimê e Jojo Todynho? Com nomes gigantes, frases e outras criações, esse tipo de arte chama atenção não só pelo luxo e por um símbolo de poder, mas também pela criatividade.
Mas como são feitas essas peças? Algumas questões podem surgir, principalmente pela ideia de ter um objeto tão valioso. Pensando nisso, o empresário Nelson Lucas – que é dono da Boss Ouro 18k, que produz joias em ouro para personalidades famosas do Brasil –, tira algumas dúvidas sobre a criação e confecção destes itens. Confira!
Posso personalizar com qualquer coisa?
Sim! De acordo com Nelson Lucas, há uma análise inicial sobre os detalhes relacionados ao desejo do cliente. A partir daí, o profissional responsável vê se é possível modelar em ouro 18k. Com todas as nuances definidas, é criado um projeto gráfico 3D da peça, com o cliente podendo visualizar o objeto antes da finalização do trabalho.
As joias possuem garantia?
Sim, todos os objetos possuem garantia vitalícia do material utilizado. Isso, é claro, se o cliente fizer todo o trabalho em uma empresa especializada e de credibilidade. A Boss Ouro 18k, por exemplo, dá uma garantia de segurança e oferece um serviço personalizado e de qualidade.
Joias ocas ou maciças?
É possível produzir em ambos os casos. Entretanto, Nelson Lucas revela que as joias maciças podem sair por um valor três vezes maior que o modelo de joias ocas por conta do alto custo benefício. Mas os dois modelos podem ser criados, dependendo do gosto do cliente.
Como limpar as minhas joias?
Uma corrente de ouro, por exemplo, pode ser limpa com pasta de dente branca e um pano. Detergentes de coco ou neutro também podem ajudar, esfregando com uma escova de dente de cerdas macias. Além disso, a água quente também aparece como uma opção para retirar sujeiras artificiais.