Tão importante quanto a escolha das roupas para o fim de ano, são as joias que irão acompanhá-las. Elas vêm para complementar o look e, se bem escolhidas, criam uma harmonia perfeita. Além disso, os acessórios são sinônimos de sofisticação e podem trazer deslumbre para quem os usa. Das coloridas às monocromáticas, grandes ou discretas, as peças são indispensáveis para quem busca um brilho a mais.
O designer de joias Cristiano Oliveira comenta que as peças douradas nunca saem de moda nas festas do fim de ano, seja Natal ou Réveillon. Elas representam riqueza e prosperidade. Além disso, para quem irá usar branco na virada de 2022 para 2023, é possível harmonizar as cores. Com o vermelho do Natal também formam uma boa combinação.
"Como o Natal é uma ocasião mais tranquila e família você pode optar pelas peças mais discretas, as joias menores, mas que não deixam de passar elegância e sofisticação. Uma boa opção é apostar nas pedrarias e brilhantes. Na mão, usar um solitário pode dar um ar de glamour à sua composição", comenta.
O especialista, que cria as peças vendidas na Vislur Joias, explica que é possível também dar um ar divertido à escolha, como por exemplo, com pedrarias coloridas. Seja nas pulseiras, colares ou brincos. Cristiano reforça que essa será uma tendência em alta para o próximo ano, principalmente aliada às peças de ouro.
"Na virada de ano costumamos usar branco, então, intercalar com as peças coloridas pode, inclusive, chamar atenção para a joia. As peças em ouro branco ou prata também são muito escolhidas para essa época, porém, as pedrarias trazem alegria para a composição", destaca.
"É importante lembrar que no réveillon existe ainda o simbolismo das cores. Por isso, apostar nas pedras coloridas pode trazer também essa finalidade de ter o que você deseja atrair para o seu ano", finaliza.