João Figueiredo anunciou seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais e foi criticado pela escolha. Questionado sobre ser cristão e apoiar Lula, o cantor respondeu que é devoto de Jesus Cristo, não de Bolsonaro.
"Não abri caixa de perguntas para falar sobre isso, mas isso representa, para mim, um dos maiores problemas do bolsonarismo no Brasil. É a associação de Bolsonaro a Jesus, a associação da fé à devoção obrigatória a Bolsonaro. Eu sou completamente contra isso! Eu sou cristão e não voto no Bolsonaro. E eu sou cristão porque eu amo Jesus, sou crente em Jesus, não no Bolsonaro", afirmou o marido de Sasha Meneghel.
Além de defender que o voto é livre e criticar o uso da fé alheia como manobra política, João Figueiredo pediu para que as pessoas votem em quem elas realmente acreditam (veja famosos que defendem Lula ou Bolsonaro).
"E se você é cristão, assim como eu, e não vota no Bolsonaro, eu quero te dizer: não deixe ninguém nunca por esse peso em você, dizendo que você é menos cristão por não apoiar as atrocidades desse governo atual. Então, você é livre para votar em quem você quiser e você é livre para ser cristão e amar Jesus, e não apoiar o Bolsonaro, tá bom?", finalizou o artista.