No mundo dos famosos, não faltam casais que decidiram dar uma nova chance ao amor e, ao que tudo indica, Jennifer Lopez e Ben Affleck entraram para essa lista. Os artistas foram fotografados juntos durante uma viagem à Montana, nos Estados Unidos, e estariam se reaproximando 17 anos após o fim do noivado que abalou Hollywood na década de 90. O Purepeople, é claro, reuniu todos os detalhes dessa reconciliação para você. Confira a seguir!
Antes de detalhar a reconciliação, é preciso contextualizar a história de amor de J-Lo e Ben Affleck no passado. Em 2002, os atores assumiram o relacionamento: eles se conheceram em janeiro, quando ela estava recém-separada de seu primeiro casamento, com Cris Judd.
Cerca de cinco meses depois, em junho, eles tornaram o namoro público. A relação logo atraiu os holofotes e no mesmo ano, Ben pediu a mão de Jennifer em casamento. A aliança de 6,1 quilates e avaliada em R$ 9,6 milhões animou fãs de todo o mundo.
Além de noivos, eles também foram parceiros de cena nos filmes "Contato de Risco" e "Menina dos Olhos". O casal-febre era alvo constante de paparazzi e esse assédio foi retratado, em crítico, no clipe "Jenny from the Block" - que tinha a participação de Ben Affleck. Lembra? Recorde abaixo!
Quatro dias antes da data em que estava marcada a cerimônia de casamento, em agosto de 2003, os atores cancelaram a cerimônia, incomodados com a cobertura intensa da mídia sobre o evento. "Começamos a sentir que o espírito daquele que deveria ter sido o dia mais feliz de nossas vidas poderia ser comprometido. Sentimos que o que deveria ter sido um dia sagrado e alegre poderia ser estragado para nós, nossas famílias e nossos amigos", disseram em comunicado conjunto.
Em janeiro de 2004, confirmaram o término definitivo. Coincidentemente, nos respectivos relacionamentos posteriores, tanto Ben quanto Jennifer se tornaram pais. Ela se casou com Marc Anthony em 2004 e foi mãe dos gêmeos Max e Emme em 2008. Já o ator formalizou a união com Jennifer Gardner em 2005 e teve três filhos com ela, Violet, de 15 anos, Seraphina, de 12, e Samuel, de 9.
O casamento estava marcado para 2020 e foi um dos que precisou ser adiado por conta da pandemia. A relação, entretanto, ficou estremecida e rumores de separação aumentaram no começo de 2021. Em abril, Jennifer confirma a separação do ex-jogador.
Em 2019, ele conheceu a atriz cubana Ana de Armas no set de "Deep Water" e engatou um relacionamento breve: a separação veio em janeiro deste ano. À essa época, Ben deu uma entrevista para a "In Style" em que não poupou elogios à ex-noiva J-Lo. "Ela continua sendo, até hoje, a pessoa mais trabalhadora que conheci neste meio. Ela tem um grande talento, mas também trabalhou muito para seu sucesso e estou tão feliz por ela que parece, finalmente, estar recebendo o crédito que merece", disse.
O comentário teria sido primordial para uma reaproximação de ambos: segundo a imprensa internacional, a troca de mensagens começou em janeiro deste ano, quando ela viajou para a República Dominicana a trabalho. A essa altura, o relacionamento de J-Lo e Alex já estava abalado, apesar de não-encerrado oficialmente. No começo de maio, os dois foram vistos juntos novamente, pela primeira vez.
Diante dos indícios de reconciliação, o ex-noivo de J-Lo foi questionado por um fotógrafo sobre a aproximação e soltou uma indireta sobre o time de Affleck. "Vai, Yankees", disparou o ex-jogador de beisebol. Isso porque Affleck é torcedor assíduo do Boston Red Sox, maior rival dos Yankees.
Ao contrário do ex-jogador, diversas celebridades se manifestaram na web torcendo pelo sucesso do casal. "É uma história fascinante. Eu espero que seja verdade. Eu amo os dois... isso seria incrível", afirmou Matt Damon.
Sharon Stone, por sua vez, fez um trocadilho com ao saber da novidade. "Sim, quero dizer WTF A-road?", em referência ao apelido do ex-noivo de Jennifer, A-Rod. E até Andrea Sadi opinou no Twitter. "Não to entendendo essa comoção a respeito do retorno do casal Ben Affleck e J-Lo como se ELA fosse a sortuda. Gente, ceis sabem quem é a J-Lo, né?", perguntou a jornalista e mamãe de primeira viagem dos gêmeos Pedro e João.
E você também "shippa" o casal "Bennifer"? Saiba mais sobre os artistas e outros famosos internacionais no Purepeople!