As atenções mundiais seguem voltadas para a Família Real por conta do misterioso sumiço de Kate Middleton, afastada da vida pública há dois meses devido a uma cirurgia abdominal. Nesta quinta-feira (14), Príncipe William chamou atenção pelo discurso no evento The Diana Legacy Award, em celebração à sua mãe, Princesa Diana.
Apesar da ausência, Kate foi citada no discurso. "O legado [de Diana] é algo em que Kate e eu procuramos focar através do nosso trabalho, assim como os 50.000 jovens que receberam o Prêmio Diana nos últimos 25 anos. Eu sei que ela teria ficado honrada em ver uma instituição de caridade em seu nome fazendo um trabalho tão inspirador para elevar os jovens de todos os cantos do mundo", comentou William.
Nas redes sociais, muitos súditos consideraram a menção a Kate como uma forma sutil de afastar rumores de crise no casamento, mais uma das muitas teorias da conspiração que surgiram nas últimas semanas. Afinal, no discurso, William reforçou a unidade que existe entre o casal, indicando, assim, que uma separação não faz parte dos planos.
A foto publicada por Kate Middleton no último domingo (10) para celebrar o Dia das Mães também repercutiu bastante entre as pessoas próximas à família. Um detalhe que chamou bastante atenção no entorno da Princesa de Gales foi a ausência da aliança e do anel de noivado em seu dedo.
Segundo uma fonte ouvida pelo tabloide britânico OK Magazine, os amigos do casal ficaram chocados com a falta dos aneis na foto.
"Apesar da imensa pressão que eles sofrem, é justo dizer que ficamos todos completamente perplexos quando a foto saiu [e Kate estava] sem a aliança de casamento, especialmente porque a foto foi editada. Parecia garantido que as pessoas fizessem perguntas sobre o estado do casamento", destaca fonte da revista, apresentada como amiga do casal.
No ano passado, conflitos entre Kate e William vieram à tona no livro "Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family", do especialista real Tom Quinn, que destaca "o preço que se deve pagar por se casar com um membro da realeza britânica". "Nem tudo é doçura. Eles têm brigas terríveis em que jogam coisas um no outro. Kate pode parecer uma pessoa muito calma, e William também. Mas nem sempre é assim", escreveu o autor.