Jennifer Connelly festeja 43 anos nesta quinta-feira (12) após rodar o longa "Noah", de Darren Aronofsky, que estreia nos cinemas em 2014. O filme está em fase de pós-produção e deve chegar às telonas brasileiras em abril com o título traduzido para "Noé". A atriz também está no elenco de outras produções, entre elas o filme "Shelter", no papel de Hannah, "Aloft", como Nana, e interpreta Virginia Gamely em "Winter's Tale", no qual contracena com Collin Farrel, que foi flagrado no set barbudo e com cabelos longos.
A atriz, reconhecida por ter recebido Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "Uma Mente Brilhante" (2001), contracenou em "Noah" com Emma Watson, atriz que tem se destacado com personagens bem diferentes ao da bruxinha vivida em "Harry Potter", e recentemente posou sexy para divulgar um filme de Sofia Coppola.
Jennifer tem três filhos e é vista frequentemente pelas ruas de Nova York em passeios com as crianças. O mais velho é Kai, nascido em julho de 1997, e é filho da atriz com o fotógrafo David Dugan. Em 2001, a artista se casou com Paul Bettany e da relação nasceram Stellan Bettany, em 5 de agosto de 2003, e a caçula Agnes Lark, que veio ao mundo em 31 de maio de 2011.
A dedicação à vida familiar não é empecilho para a atriz brilhar cada vez mais. Connelly ficou em 23º lugar na lista da IMDb, que elegeu as 100 melhores atrizes de todos os tempos, feita em 2012. O ranking conta com Meryl Streep no topo e na última posição está a emblemática Marilyn Monroe.
Jennifer começou a carreira artística como modelo e seu primeiro filme foi "Phenomena", em 1985, que foi um sucesso na Europa. Quando seu talento foi reconhecido, ela passou a se voltar mais para o cinema. Sua primeira grande aparição foi em "Labirinto", de 1986, e em 1998 foi convidada pelo diretor Alex Proyas para fazer "Cidade das Sombras", um filme de ficção científica. O filme foi um sucesso e rendeu à atriz um contrato com a Fox para fazer a série de televisão "The $treet", em 2000. No ano seguinte ela esteve em "Uma Mente Brilhante", que lhe concedeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, fazendo com que Jennifer não saísse mais dos sets de filmagem.