No ar na novela "Sete Vidas" como biólogo Pedro, Jayme Matarazzo vive fase boa pessoal e profissional. Morando com a namorada, a publicitária Luiza Tellechea, o ator é só elogios à ela. Em conversa com a revista "Contigo", ele falou sobre sua relação com ela, com a novela e com a família.
"Temos uma relação muito bonita, estável. Com certeza absoluta planejo e sonho a minha vida ao lado dela, porque estou muito feliz, completo, realizado", conta. Ele ainda revelou como conheceu a mulher de sua vida, com quem está sempre trocando carinhos em fotos nas redes sociais. "Nossos pais são muito amigos, criam cavalos juntos, se conhecem há anos. A gente já sabia da existência um do outro e, desde a primeira vez em que trocamos ideia, não nos desgrudamos mais. Luiza tem um lado familiar que combina muito comigo. Ela é de uma família tradicional do interior de Porto Alegre", se derrete.
O ator contou que não foge de suas responsabilidades em casa e que divide as tarefas com Luiza. "Temos cumplicidade. Lavo louça, gosto de cozinhar. Se precisar, arrumo a casa. Moro sozinho desde os 18. Mas Luiza tem assumido o fogão. Ela cozinha muito, faz pratos típicos de forma mais saudável. Faz espaguete de abobrinha, um estrogonofe de camarão, que eu adoro. Sou bom de garfo", confessa.
Ator quer seguir os passos do pai na direção
O artista está realizado em poder finalmente trabalhar em uma novela com o pai, o diretor Jayme Monjardim. "Trabalhar com o meu pai é maravilhoso, é um dos diretores que mais admiro, dono de uma estética muito pessoal. Estou feliz, realizado e em paz. Há um tempo até cheguei a negar trabalhos com ele. Hoje me acho preparado, merecedor de atuar com um diretor desse nível. Estou à vontade. Os dois são responsáveis, perfeccionistas e comprometidos com o trabalho", elogia. "Levo bronca e elogio. Meu pai tem anos de estrada, é profissional. O meu tratamento é idêntico ao de qualquer outro elenco", completa.
Além de ter puxado o talento da mãe para fotografia, seu grande hobby, ele também que botar seu lado diretor em prática no futuro. "Nunca me imaginei exercendo essa profissão. Hoje me sinto completo, desafiado. Assumo meu lado ator. Não foi fácil, amadureci rápido. Mas quero dirigir, estudei para isso. Não abandono a vontade de estar por trás das câmeras, de contar minhas histórias. Sou um ator no comecinho de tudo, mas com histórias para contar", diz.
Jayme elogia Isabelle Drummond e mostra semelhanças com o personagem
Além de elogiar a namorada, Matarazzo não poupa comentários positivos sobre sua colega de cena e par romântico, Isabelle Drummond, com quem está contracenando pela quarta vez. "É uma amiga para quem eu sempre torci, e ela sempre torceu por mim. Realmente a gente se dá muito bem dentro e fora de cena, temos uma sintonia fina. Acho Isabelle uma das grandes atrizes de sua geração. Sempre vou ficar muito feliz quando o meu caminho cruzar com o dela", declara o ator, que foi fotografado gravando cenas de "Sete Vidas" ao lado da atriz.
Assim como seu personagem, Jayme também não tem uma configuração familiar muito normal. "Tenho três irmãos: Maria, de 28 anos, Dedé (André), de 16, e Maysinha (Maysa), de 4. Sempre tive esse espírito de irmão mais velho, A gente se vê, se ama, se cuida muito. São quatro pessoas, de três famílias diferentes. Só a Maria é minha irmã de mesmo pai e mãe. Essa história com meus irmãos é uma das coisas que levo para a composição do meu personagem. Tenho essa experiência das novas famílias", contou. E completa: "Amo ter irmãos, dividir, compartilhar. Isso o Pedro vai demonstrar ter também".