Jayme Matarazzo estreia nesta segunda-feira (9) mais um trabalho na Globo. O ator de 29 anos, que no final de 2014 participou com Anitta do especial de fim de ano de Renato Aragão, vai viver um dos personagens principais na novela "Sete Vidas", nova trama das seis. Logo em sua estreia na TV, ele foi dirigido pelo pai, Jayme Monjardim, na minissérie "Maysa", que contava a história de sua avó. Seis anos e quatro novelas depois, eles voltam a trabalhar juntos no folhetim escrito por Lícia Manzo.
"É um mega prazer! Ele é um dos diretores mais vitoriosos, mais competentes, mais talentosos da nossa televisão. Ser dirigido por ele sempre será um motivo de orgulho gigante, não só pelo laço familiar. Atores gostam de trabalhar com bons diretores e eu não sou diferente. É desafiante, intenso, mas também extremamente prazeroso e motivador", afirma Jayme Matarazzo em conversa com o Purepeople.
Na nova novela, Jayminho também repete a parceria com Isabelle Drummond, com quem atuou em "Cheias de Charme" e "Sangue Bom". Pedro e Júlia (personagens de Jayme e Isabelle) são filhos de Miguel (Domingos Montagner), um doador de sêmen que descobre seus herdeiros anos depois. Logo no começo da trama, eles se apaixonam antes de descobrirem que são meio-irmãos.
'Sete Vidas' fala das diversas relações familiares
Depois de ter perdido a mãe muito cedo, Pedro foi criado por Vicente (Angelo Antonio) e o pai adotivo nunca escondeu dele que foi gerado através de uma inseminação artificial feita com o sêmen de um doador anônimo. O biólogo, então, vai em busca de suas origens e encontra Julia via internet.
A trama aborda as novas e possíveis configurações da família moderna, partindo da história de Miguel, um oceanógrafo esquivo e solitário que fez uma doação de sêmen na juventude e vai descobrir que é pai biológico de sete filhos. Ambientada no Rio de Janeiro, "Sete Vidas" terá também momentos que se passam na Antártica, quando Miguel decide partir sozinho em uma expedição para lá.
(Por Caroline Moliari)