Falta menos de um mês para a estreia de "A Fazenda 16" e a Record TV já começou a enviar orientações para os participantes que estarão confinados nos próximos meses. Reveladas pelo colunista Gabriel Perline, da revista Contigo, algumas exigências da emissora para o primeiro episódio chamam bastante atenção.
A Record enviou um arquivo de cinco páginas com uma lista extremamente detalhada, que traz o tamanho do baú, da maleta e da frasqueira para guardar os objetos, informa os itens proibidos e dá uma série de instruções sobre como se vestir da melhor forma para o dia da grande estreia.
Os novos peões devem entregar o look completo para o figurinista no dia do exame médico. O figurino deve ser submetido para que a emissora aprove previamente. Roupas brancas, transparentes ou com decotes profundos estão terminantemente proibidas. Os sapatos, roupas íntimas e acessórios também precisam ser escolhidos com antecedência - e também precisarão passar pelo crivo do canal.
Após a entrega, alterações não serão permitidas. Os 20 participantes ainda contarão com a ajuda da figurinista, que, em videochamada, vai ajudá-los a preparar a mala da melhor forma.
Outra decisão do diretor de "A Fazenda" que deu o que falar foi a proibição de participantes com antecedentes criminais. Segundo informações do portal do jornalista Leo Dias, ao vetar personalidades com passagens pela polícia, alguns integrantes que estavam praticamente confirmados na nova edição foram desclassificados.
Conforme adiantou a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a Record quer evitar uma situação semelhante à ocorrida no reality show "A Grande Conquista", onde o policial Fellipe Villas foi expulso por ter infringido normas militares.
Fellipe entrou no reality show sem autorização formal e não retornou de férias. Com isso, foi expedido um mandado de prisão pelo Tribunal Militar do Espírito Santo, que foi cumprido pela Polícia Militar de São Paulo. O participante ficou preso durante um mês e saiu da cadeia no último dia 12.