A saga do bruxinho Harry Potter foi encerrada há sete anos, mas os destinos dos personagens continuam causando comoções em fãs de todo o mundo. Em entrevista à revista britânica "Wonderland", a autora J.K. Rowling revelou que quem deveria ter se casado com a bruxa Hermione, personagem vivida por Emma Watson nos oito filmes da saga, seria o protagonista Harry Potter, interpretado por Daniel Radcliffe e não o amigo Ronald "Rony" Weasley, trazido às telonas na pele de Rupert Grint.
"Por razões que têm muito menos a ver com literatura e muito mais a ver comigo me fixando na trama como eu a havia imaginado de início, Hermione acabou com Rony", desabafou a autora, que ainda se desculpou com os fãs.
"Eu sei, me desculpem, eu posso ouvir a fúria e a raiva que isso pode despertar em alguns fãs, mas, para ser totalmente honesta, a distância me deu perspectiva sobre o assunto. [O casamento de Hermione com Rony] foi uma escolha que fiz por razões muito pessoais, e não de verossimilhança. Estou quebrando o coração das pessoas dizendo isso? Tomara que não", disse.
Emma Watson concordou com a autora. "Eu acho que há fãs lá fora que pensam assim também e que se perguntam se Rony realmente seria capaz de fazê-la feliz", disse a atriz.
A britânica de 23 anos deixou pra trás a bruxinha Hermione e em 2013 foi eleita a mulher mais sexy do cinema desbancando estrelas como Angelina Jolie e Scarlett Johansson. A atriz está namorando o jogador de rugby Mathew Janney.