A volta de Ivete Sangalo aos trios após o nascimento de suas filhas gêmeas aconteceu neste domingo (29) e foi triunfal. A artista baiana arrastou uma multidão de fãs pela orla Barra-Ondina, tradicional circuito de trios elétricos, e fez Salvador acreditar que estava em pleno Carnaval. Logo após receber todo o carinho de seus fãs, que vibraram e cantaram junto cada hit da artista, Ivete usou o seu Instagram para agradecer. "O que dizer sobre hoje? Tenho a resposta! Falo sobre todos esses anos que me nutro do amor e do todo criativo que essa terra me oferece sem pedir nada em troca. Quis presentear, mas fui presenteada. Não imaginei nada perto do que aconteceu hoje. Eu digo: obrigada! Por hoje e por sempre! Estou muito feliz, muito mesmo! Meus amados fãs, muitos, milhares cantando e seguindo comigo até onde a gente quiser! Amo vocês! Salvador, te amo", festejou.
Marina e Helena, de dois meses, se separaram da mamãe famosa pela primeira vez, mas ficaram em casa, sob os cuidados da avó e de uma enfermeira. "Eu ordenhei meu peitinho. Rapaziada ficou alimentada e dormindo com a vó e enfermeira. Ficou tudo organizadinho", contou pouco antes do show. E explicou que seu figurino foi escolhido para disfarçar a barriguinha que ainda não voltou o lugar após a gestação. "A roupa tem uma coisa laranja, uma coisa brilho e uma coisa pretinha pra esconder a pochete. A pochete ainda tá lá, galera. Não esperem barriga tanquinho não que a mamãe tá bem pochetinha", se divertiu.
Antes mesmo de sua mãe começar a puxar o trio elétrico, Marcelo, de 8 anos, já estava no local, acompanhado de alguns amigos. E não se intimidou com os flashes ao sentar para dar uma palhinha na bateria. O menino, também fruto do casamento de Ivete com o nutricionista Daniel Cady, aprendeu a tocar o instrumento sozinho, como revelou a mãe em sua rede social. "Porque a minha mãe fica babando sem parar. Autodidata!!!! Que orgulho que eu sinto desse batera sinistro!!! Meu batera", contou Ivete ao mostrar Marcelinho em ação.
Quando foi convidada pela Prefeitura para cantar no aniversário de Salvador, em março, Ivete Sangalo, num primeiro momento, declinou: "Expliquei que em março não tinha como voltar. Não teria nem condições físicas pra fazer isso. Mas disse que se mudassem a data para abril poderia ser", contou. Fechada a nova data, Ivete tratou de negociar o local da apresentação. "Queriam que eu cantasse em um palco, mas eu disse que não. Eu falei: 'Se é pra voltar agora vamos fazer uma coisa organizada né'. Queria voltar num trio saindo de Ondina e terminando na Barra, já que não participei do Carnaval - por um ótimo motivo. Eles toparam!".