Ivete Sangalo promete agitar o primeiro dia do Rock in Rio nesta sexta-feira (18) quando subir no Palco Mundo para homenagear os 30 anos do evento. Para a ocasião, a cantora - que se apresentou no Rock in Rio USA em maio deste ano - vai usar um modelito exclusivo da estilista Patricia Bonaldi. A mineira criou um look inspirado no rock com bordados de zebra e acabamento em franjas.
"Fiquei muito feliz com o convite da Ivete para desenvolver o vestido para um evento tão especial. Com certeza, ela vai se divertir no palco e o vestido traduz a atitude do Rock in Rio", disse a estilista. Patrícia Zuffa assina o styling.
O vestido foi bordado a mão por apenas uma bordadeira e demorou dois meses para ficar pronto. "Cada pessoa tem uma personalidade no bordado, e queríamos um padrão específico", revelou a assessoria de Patricia Bonaldi ao Purepeople. Ao todo, a peça tem 2 mil pedras, entre vidrilhos e cristais Swarovski, e custou aproximandamente R$ 15 mil.
Ivete Sangalo chamou atenção por modelitos em eventos
Por onde passa Ivete é notícia por conta dos looks. Recentemente a cantora chamou atenção quando brilhou com um vestido Davidson Zanine cravejado de cristais Swarovski no Prêmio Multishow 2015.
Depois disso, a artista escolheu mais uma vez um vestido com brilhos do estilista. A cantora se apresentou no Villa Mix Festival, em Goiânia, no começo do mês e optou por um modelo verde escuro curtinho, que deixava suas pernas à mostra, e completou o visual com meia-arrastão. Ela, que já brincou que é "sem-vergonha na íntegra", provocou o público ao dançar até o chão mas, prevenida, usou um shortinho por baixo da peça com brilhos.
Ivete Sangalo usou vestido com 20 mil cristais na Copa: 'Valor inestimável'
Já na festa de encerramento da Copa do Mundo de 2014, Ivete escolheu um vestido de renda, com babados e muitos cristais para brilhar. A cantora, que apostou na cor verde em homenagem à bandeira do Brasil, usou uma peça da estilista brasileira Martha Medeiros para cantar no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Com diferentes tipos de renda feitas a mão, e do Nordeste do Brasil, o vestido é cravejado por 20 mil cristais e, segundo a responsável pelo modelo, não tem valor estimado. Em conversa com o Purepeople, a estilista alagona Martha Medeiros deu detalhes sobre a peça.
"Sabe daquelas coisas que não têm valor? Nós o fizemos ouvindo as músicas dela!", contou a estilista. "Uma equipe de 22 mulheres se organizaram para bordar a renda, e outras 13 montaram o vestido em 15 dias. O vestido conta com 20 mil cristais e com muitos aviamentos importados", acrescentou na época. Ao todo, a peça demorou dez meses para ficar pronta: dez meses para a renda ser feita e quinze dias para ser montado.
(Por Naiara Sobral)