O consulado britânico selecionou bem os convidados do jantar promovido para comemorar o aniversário da rainha Elizabeth II, na última quarta-feira (25), em São Paulo. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a lista, que teve celebridades como Sabrina Sato e Alessandra Ambrósio, foi escolhida a dedo. A cantora Ivete Sangalo, por exemplo, não foi convidada propositadamente para não tirar a atenção para a presença de príncipe Harry.
Ainda segundo a publicação, o herdeiro real ficou cercado por sua equipe a maior parte do tempo. Uma das poucas que conseguiu chegar perto do príncipe Harry foi Sabrina Sato. Os dois conversaram e a apresentadora o convidou para vir ao Brasil no Carnaval. "O convidei para vir em fevereiro e ele disse que viria. Vou mostrar como nós festejamos no Brasil", conta em entrevista ao jornal "Daily Express".
Na quinta-feira (26), o príncipe encerrou a viagem de 4 dias pelo Brasil. Em vídeo divulgado, ele agradece a hospitalidade e carinho dos brasileiros. "A viagem toda foi absolutamente incrível. Conheci crianças e fiquei muito emocionado ao conversar com pessoas tão apaixonantes nesse lindo país. É claro que irei voltar! Eu estive há dois anos no Rio, e dessa vez foi ótimo ver o resto do Brasil. Obrigada novamente, vejo vocês em breve", disse em vídeo divulgado para se despedir do país", diz.
Durante a sua passagem pelo Brasil, príncipe Harry cumpriu sua agenda oficial visitando um hospital de reabilitação para deficientes físicos, em Brasília; um centro de treinamento, em Minas Gerais; e visitou a Cracolândia, em São Paulo. Além dos compromissos, o membro da família real aproveitou para assistir a dois jogos da Copa do Mundo: Brasil x Camarões e Inglaterra x Costa Rica.