Ivete Sangalo está viajando pelos Estados Unidos com a turnê "Real Fantasia" há alguns dias e contou à revista "Veja" que os shows, até agora esgotados, não são prestigiados só por brasileiros. Esta é a primeira série de concertos que ela faz no país após gravar um DVD ao vivo no Madison Square Garden, em Nova York, em 2010.
"A maioria é brasileira. Mas também tem muitos americanos. Alguns acompanham, alugam carro e vão a todos os shows. Eles até aprendem português para cantar as letras. Quer dizer, no meu caso, baianês", comentou aos risos com a publicação nacional. Segundo informações da assessoria da artista ao Purepeople são esperadas 40 mil pessoas nos cinco shows que ela tem agendado na terra do Tio Sam.
Questionada se tem vontade de gravar em inglês, Ivete é direta. "Não tenho, porque acho que isso teria de ter um porquê. Se eu traduzisse as minhas músicas, seria um desastre. Às vezes, o que faz sentido em uma língua, não faz em outra", pontua a mãe de Marcelo, que completa cinco anos nos próximos meses. Entretanto ela abriria uma exceção se o parceiro de microfone fosse Stevie Wonder. "Eu cantaria qualquer coisa com ele", afirma.
Além de assumir o microfone nos palcos mais conhecidos dos Estados Unidos, Ivete aproveitou a viagem para participar da première mundial do filme "Aviões". Ela dublou para o Brasil e a América Latina a personagem Carolina na animação. "Nunca tinha feito nada parecido, e foi engraçado escutar a minha voz em um personagem tão inocente, em outro tipo de arte. É bem inusitado", conclui.