A união de Ivete Sangalo e Claudia Leitte no clipe da música "Deusas do Amor", que já faz sucesso na internet, aconteceu mesmo só no vídeo. Segundo Purepeople apurou, as cantoras não se encontraram para gravar a canção. Elas usaram o mesmo estúdio, mas cada uma colocou sua voz em um dia e a edição foi responsável por unir as duas no vídeo.
Embora seja sempre negado em entrevistas pelas artistas, uma rivalidade entre Ivete e Claudia é alimentada nos bastidores do mercado fonográfico de axé. Por isso, o primeiro dueto entre as cantoras só aconteceu mesmo devido a questões contratuais.
Isso porque a música integra a campanha de divulgação da lâmina de barbear feminina "Gillette Venus", que tem Ivete e Claudia como garotas-propaganda. Para ser o rosto da marca, cada artista ganhou R$ 1,5 milhão de cachê.
Oficialmente, a música só será lançada na semana que vem e, quando a faixa "vazou" na internet, não ficou claro que ela integrava a campanha publicitária da lâmina. No entanto, basta um olhar e um ouvido mais atento para perceber sua real intenção.
O nome da canção, "Deusas do Amor", remete à Vênus, a deusa do amor na mitologia romana. Ivete e Claudia também aparecem no vídeo com shorts bem curtos para exibir as pernas lisinhas.
Para completar, alguns trechos da canção: "cheguei com tudo para te ver de pernas de fora", "vem alisar que sou de Vênus" e "mulheres são de Vênus para brilhar".
Essa não é a primeira vez que Claudia e Ivete participam de jingles envolvendo marcas. Em 2006, a loira lançou a música "Despenteia" que integrava uma campanha do shampoo "Seda". No ano seguinte, a morena gravou "Completo", canção ligada ao banco Bradesco.
Vale ressaltar que as duas músicas tocaram nas rádios e nos shows das artistas. O mesmo deve acontecer com "Deusas do Amor", ainda mais com a proximidade do Carnaval. A informação, no entanto, ainda não é confirmada pela Gillette.
(Por Anderson Dezan)