Ivete Sangalo terá que comparecer ao Tribunal de Justiça da Bahia no próximo dia 7 de outubro para dar explicações sobre uma acusação de que teria feito um plágio da música "Sorte Grande", um dos sucessos de sua carreira. A canção teria sido composta por Rosennilda Tolentino Ogando da Silva, que reclama a autoria.
De acordo com o jornal "Extra" desta quinta-feira (11), Rosenilda move um processo, que tramita desde 2010, contra a baiana e pede R$ 1 milhão de indenização. A música tem autoria identificada pelo compositor Lourenço, que não é alvo do processo de plágio.
A ação corre contra Ivete e a gravadora Universal Music, além das duas produtoras que pertencem à cantora, Caco de Telha e Caco Music, citadas no processo que foi reaberto em 2012.
"Demorou para que a Justiça aceitasse o processo, já que sempre o julgava improcedente", contou à publicação a irmã da suposta autora da música, Rosiany Ogando da Silva. Procurada, Rosenilda alegou que não pode falar sobre o processo, apenas a sua advogada, que também não foi encontrada para comentar o assunto. Procurados pelo jornal, os advogados de Ivete também não foram localizados para comentar o suposto caso de plágio.
Em maio de 2013, Anitta passou por uma situação semelhante. A funkeira foi acusada de plágio por causa da música "Show das Poderosas". Jane Lopes de Andrade, a mãe de MC Brunninha, alegou que parte da melodia é semelhante à de "Corpo de Mola", música composta por ela e gravada por sua filha.
Meses depois, a funkeira moveu uma ação contra MC Bruninha por acreditar que a acusação de plágio prejudicou sua imagem. Anitta ganhou a ação na justiça e, agora, mãe e filha estão proibidas de envolver o nome de "poderosa" no assunto.