Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo aconselhou a atriz Juliana Alves, rainha de bateria da escola Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, sobre maternidade na web. A artista, cujo parto deve acontecer antes das 40 semanas de gestação se completarem, destacou a importância das mães seguirem com suas rotinas nos primeiros meses de vida dos herdeiros. "Essa experiência é tão difícil, mas mães cuidadosas como você sabem que se faz necessária e você deixou ela no melhor dos mundos. Arrase", escreveu a cantora diante da postagem.
No post, feito após seu primeiro ensaio da Unidos da Tijuca neste sábado (13) após o nascimento da primeira filha, Juliana se mostrou segura. "Foi a primeira vez que deixei ela em casa (no caso na casa da minha irmã na Tijuca) para ensaiar na quadra da minha Tijuca que fica a 12 minutos de lá. Agora que Yolanda já estabeleceu uma certa rotina e costuma dormir a noite 6 horas seguidas, tomei coragem de não levá-la comigo para ficar ao lado da quadra... Então fiquei pronta de cabelo e make, dei banho nela, apagamos as luzes, musiquinha ambiente e dei o mamazinho dela. Ela curtiu o colinho até dormir. Saí de lá nervosa mas sabia que era o melhor pra minha curumim e que ela estava dormindo em paz e segurança aos cuidados da vovó que é muito experiente e a ama muito", escreveu a mulher do diretor Ernani Nunes, com quem subiu ao altar em julho do ano passado.
Tal como Eliana, Juliana explicou que deixou um estoque de leite na casa da sua irmã. "Eu tinha tirado meu leite caso ela acordasse chorando (o mais comum é ela fazer uns barulhinhos antes)... Mas quando voltei, ela ainda está dormindo, muito gostosinha!
Quem é mãe já viveu esta experiência da 'primeira vez necessária' e sabe como a gente sofre mas fica feliz em dobro em saber que podemos sim voltar aos poucos com nossas atividades com todo cuidado e amor...", explicou a artista, que descarta contratar babás na criação da menina.
(Por Marilise Gomes)