Ivete Sangalo participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" nesta terça-feira (30) e declarou à apresentadora que pensou em desistir da carreira artística depois que o filho Marcelo nasceu: "Quando tive o Marcelo, fiquei doida. Eu disse: 'Meus Deus, não quero mais ser artista'. Mas eu cuidei para que ele pudesse ir e vir sem ser assediado, para que ele tivesse a vidinha dele".
Para a surpresa da diva do axé, Marcelo, de 3 anos, quis acompanhar a mamãe em um show e ficou bem à vontade: "Ele quis ir ao show comigo e falou: 'Quero fazer tudo o que você fizer, televisão, show, rádio'. Aí eu falei que ele poderia ficar no cantinho junto com o pai, mas ele quis ir para o meio do palco. Eu fiquei petrificada, sem ter o que fazer, mas fiquei toda boba".
Embora não precise se preocupar com questões financeiras, Ivete ressalta que presta muita atenção na educação do filhote. "A preocupação que meus pais tinham em relação a gente eu não tenho porque posso dar tudo do bom e do melhor para ele. Mas quero dar a mesma educação que os meus pais me deram. Quero que ele tenha a mesma índole", disse a cantora que declarou ter uma relação muito boa com o filho, recheada de conversas.
A sensual baiana, que pensa na segunda gestação, ainda contou como mudou as suas prioridades e equilibrou os cuidadados consigo mesma e com a família: "Até eu casar, ser mãe, era eu e eu mesma. Acho que eu passei muito tempo me dedicando a mim, aí eu tive o filho e um marido que funcionam na mesma frequência. A gente cuida dos dois. Não priorizo menos a mim, mas acho que esse conjunto me dá felicidade. Eu cuido de mim cuidando dos dois".
Com a chegada do filho, Ivete precisou também mexer na rotina de trabalho: "Mudei minha vida, mudei o ritmo. Vou trabalhar muito, mas em outro ritmo. O que eu fazia em uma semana, eu faço em um dia. É uma loucura, é estressante, mas volto para a minha casa e tenho prazeres que poucas mulheres têm".