Vivendo sua primeira protagonista em uma novela das nove, Isis Valverde ganhou uma folga das gravações de "A Força do Querer" e colocou o pé na estrada. A intérprete da sereia Ritinha escolheu um local de praia para relaxar e publicou alguns cliques de seus passeios nas redes sociais. Nas fotos Isis mostra o seu corpo escultural coberto apenas por um pequeno biquíni. "Um corpo é um corpo", elogiou uma internauta. "Verdadeiro significado da expressão 'plena'", escreveu um admirador. "Maravilhosamente linda", "Diva", "Musa", "Gata" foram outros elogios direcionados a artista, que adotou um cabelão para viver a personagem. Apesar de não ter revelado o destino de sua viagem, alguns internautas apontaram praias do Rio Grande do Norte como as paisagens dos cliques.
Quem vê Isis Valverde hipnotizar público e personagens na trama de Glória Perez nem imagina que para incorporar a sereia Ritinha a artista precisou de um treinamento intenso. Usando uma cauda que pesa nada menos que 23 quilos, Isis teve aulas com uma sereia profissional para dar veracidade ao papel. "É um mergulho completamente diferente, você não bate as pernas, é um nado ondulatório, feito pelos golfinhos e pelas baleias. Também ensinei toda uma expressão corporal e facial para ela ficar dentro d´água: como não soltar bolhas de ar, como ficar com o olho sempre aberto e fazer giros e acrobacias e usar o cabelo no nado", contou Mirella Ferraz em conversa com o Purepeople.
Não é truque de computador! Isis Valverde aprendeu mesmo a ficar um longo período embaixo d'água sem respirar para gravar cenas de "A Força do Querer". O responsável por ensinar as técnicas para a artista foi o o atleta e professor de mergulho Ricardo Bahia. "Entrei com as técnicas específicas de respiração, alongamento, relaxamento. Algumas dicas de alimentação também, como a gente se prepara antes do mergulho...", explicou. "A gente fica cinco horas em jejum. Assim você reduz o metabolismo e consegue ter um resultado melhor", detalhou o profissional. E garantiu que, por sorte, Isis tinha o necessário para aprender tudo com mais facilidade. "Ela tem o que a gente chama de aquacidade, que é uma facilidade grande de mergulhar, ela se sente superbem nas aulas", garantiu.