A Polícia Civil já marcou uma data para ouvir o depoimento de Isis Valverde sobre o acidente de trânsito em que ela se envolveu no fim de janeiro. Segundo Purepeople apurou, a atriz irá à 16ª DP (Barra da Tijuca) no próximo dia 26 de fevereiro, às 15h, ou seja, quase um mês após o ocorrido. A demora, no entanto, tem explicação: a polícia quis oferecer tempo à artista para ela se recuperar do ferimento sofrido no acidente.
De acordo com uma fonte, o depoimento de Isis Valverde só acontecerá mesmo devido a questões legais. Como ela se feriu, houve a caracterização de lesão corporal e, por isso, a necessidade de um inquérito policial. A atriz, no entanto, não deve oferecer representação (queixa) contra a pessoa que estava ao volante, no caso, sua prima, Mayara Nable. Se isso se concretizar, o inquérito provavelmente será arquivado a pedido do Ministério Público.
Isis Valverde se envolveu em uma acidente de trânsito na madrugada do dia 31 de janeiro. Ela, a prima e o amigo Gabriel Maciel voltavam de um bar quando a picape Range Rover em que eles estavam capotou no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A atriz estava no banco do carona e fraturou a primeira vértebra da coluna cervical.
Apesar de grave, a fratura não atingiu a medula e ela recebeu alta hospitalar no dia seguinte. Sua recuperação, no entanto, consiste em repouso absoluto e estabilização do pescoço com colar cervical. Segundo especialistas, o tempo mínimo para a calcificação total da fratura é de três meses. "Praticamente nasci de novo. Deus foi generoso comigo", disse ela, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
No acidente de trânsito, Mayara teria se confundido com os pedais do carro automático de Isis e perdido o controle do automóvel, que bateu em um barranco e capotou. Segundo a polícia, a prima da atriz se recusou a fazer o teste do bafômetro no local do acidente e foi levada para a 16ª DP. Após prestar depoimento, ela seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde finalmente fez o teste para medir a quantidade de álcool no sangue e o mesmo deu negativo.
(Por Anderson Dezan)