Isis Valverde será convocada por policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) a prestar esclarecimentos sobre o acidente em que se envolveu na madrugada desta sexta-feira (31) no Rio de Janeiro. A investigação sobre o ocorrido já está em andamento, segundo informou a Polícia Civil ao Purepeople.
Biel Maciel, amigo de Isis que a acompanhava no veículo no momento do acidente, também será intimado a depor. O carro, de propriedade da atriz, passou por perícia e imagens de câmeras de segurança existentes no local já foram solicitadas pelas autoridades policiais para ajudar na investigação.
De acordo com a polícia, Mayara Nable, prima da estrela de "Amores Roubados", dirigia o carro no momento do acidente e foi levada para a delegacia após se recusar a fazer o teste do bafômetro.
Após prestar depoimento, ela seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez o teste para medir a quantidade de álcool no sangue e o mesmo deu negativo. Sobre o depoimento de Isis, ainda não há uma data para ela ir à delegacia, mas isso só deve ocorrer na semana que vem.
Nesta sexta-feira, os pais da atriz viajaram de Aiuruoca, em Minas Gerais, para o Rio, e já acompanham a filha no hospital Barra D´Or, onde Isis está internada. Rubens Valderde, pai da artista, falou com a imprensa sobre o estado de saúde da filha.
"Depois de vê-la, fiquei mais tranquilo. Foi um susto. Não consegui conversar com ela direito devido à medicação, mas ela está bem", afirmou. Isis, Mayara e Biel sofreram o acidente de carro enquanto voltavam de um show da banda Trio Brassalis, no Bar da Bud, na Barra da Tijuca.
(Por Anderson Dezan)