Isis Valverde recebeu alta na manhã deste sábado (01) do hospital Barra D'or, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para evitar tumulto, a atriz deixou a unidade pelo subsolo, usando um colar cervical. Simpática, ela fez um sinal de positivo para os fotógrafos, indicando estar tudo bem.
"Estou melhorando. Praticamente nasci de novo. Deus foi generoso comigo", disse a atriz em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal carioca "O Globo".
Antes da filha ter alta, Rubem, pai de Isis, falou com a imprensa no hospital. "Ela está ótima. Terá alta hoje. Quem está dando alta é o neurologista do hospital. Foi um grande susto! Apesar de ela estar ótima, não deixou de ter sido um acidente perigoso. Ela está muito bem e deverá ficar com o colar cervical de 10 a 15 dias. Eu ou a mãe dela (Rosalba) vamos ficar com a Isis até sua total recuperação", contou aos jornalistas.
Isis sofreu um acidente de carro na madrugada de sexta-feira (31). O carro da atriz estava sendo dirigido por sua prima Mayara Nable, quando a jovem perdeu o controle e capotou com o veículo. Gabriel Maciel, amigo da artista, também estava no automóvel.
Com o impacto, Isis - que estava no banco do carona - sofreu uma fratura na C1, primeira vértebra da coluna cervical. Horas antes do acidente, a atriz estava com a prima no Bar da Bud, na Barra da Tijuca, onde elas prestigiaram o show da banda Trio Brassalis.
Isis já foi convocada por policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) a prestar depoimento sobre o acidente. A investigação está em andamento, segundo informou a Polícia Civil ao Purepeople. Ainda não há uma data estipulada para atriz ir até à delegacia, mas isso deve ocorrer na semana que vem.
Gabriel também será intimado a depor. O carro da atriz passou por perícia e imagens de câmeras de segurança existentes no local do acidente já foram solicitadas pelas autoridades policiais para ajudar na investigação.
Após o acidente, Mayara foi levada à delegacia porque se recusou a fazer o teste do bafômetro. Depois de prestar depoimento, ela seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez o teste que mede a quantidade de álcool no sangue e o mesmo deu negativo.