Isis Valverde comemorou a retirada do colar cervical recebendo amigas em sua casa, localizada no bairro do Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em uma foto compartilhada na rede social Instagram, a atriz aparece pela primeira vez sem o acessório ortopédico, que usou por três meses.
Na festinha, que contou com amigas do Rio e de Aiuruoca (MG), Isis celebrou o fim do tratamento e disse estar pronta para dar continuidade aos seus projetos pessoais e profissionais. A atriz, inclusive, está escalada para viver a protagonista de "Boogie Woogie", novela que ficará no lugar de "Meu Pedacinho de Chão".
"Ela está bem e animada. Agora vai retomar sua vida normal", contou Márcio Damasceno, empresário da atriz, ao Purepeople.
Assim que deixou o colar cervical, Isis compartilhou a boa nova com os fãs pelo Instagram. Na legenda, ela escreveu uma mensagem comparando sua trajetória com a da mitológica ave fênix.
"A fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas", citou Isis, fazendo uma alusão ao acidente de carro que sofreu no final de janeiro.
"Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo", encerrou ela, completando o texto com hastags, como "melhor e mais forte" e "100 por cento".
Acidente grave
Isis Valverde se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada do dia 31 de janeiro. Ela, a prima, Mayara Nable, e o amigo Gabriel Maciel voltavam de um bar quando a picape Range Rover em que eles estavam capotou. Mayara, que estava ao volante, teria se confundido com os pedais do carro automático de Isis e perdido o controle do automóvel.
No acidente, a atriz fraturou a primeira vértebra da coluna cervical, o que a obrigou usar o colar ortopédico. Durante o tratamento, no entanto, ela teve uma notícia ruim. A primeira lesão gerou um processo inflamatório na vértebra logo abaixo, prolongando o uso do colar cervical.
Na época, Isis falou em entrevista ao "Fantástico" sobre a solidão de enfrentar um longo período de tratamento feito em casa. "Sou atriz e trabalho com meu corpo, né? Com as minhas expressões. Imagina? Isso aqui é uma prisão pra mim", contou, se referindo ao colar.