Isis Valverde tem um motivo muito especial para comemorar. A atriz recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (05) e tirou o colar cervical após três meses de uso. "Ela está bem e animada. Agora vai retomar sua vida normal", conta Márcio Damasceno, empresário da atriz, ao Purepeople.
Em sua conta no Instagram, Isis compartilhou a boa notícia com seus fãs. Ela postou na rede social uma imagem do colar cervical e, nele, está escrita a palavra "freedom"(liberdade, em inglês). A atriz ainda escreveu na legenda uma mensagem sobre a mitológica ave fênix.
"A fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas", citou Isis, fazendo uma alusão ao acidente de carro que sofreu.
"Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo", encerrou ela, completando o texto com hastags, como "melhor e mais forte", "100 por cento" e "Deus no comando".
Relembre o acidente
Isis Valverde se envolveu em uma acidente de trânsito na madrugada do dia 31 de janeiro. Ela, a prima, Mayara Nable, e o amigo Gabriel Maciel voltavam de um bar quando a picape Range Rover em que eles estavam capotou no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A atriz estava no banco do carona.
Mayara, que estava ao volante, teria se confundido com os pedais do carro automático de Isis e perdido o controle do automóvel, que bateu em um barranco e capotou.
Segundo a polícia, a prima da atriz se recusou a fazer o teste do bafômetro no local do acidente e foi levada para a 16ª DP (Barra da Tijuca). Após prestar depoimento, ela seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde finalmente fez o teste para medir a quantidade de álcool no sangue e o mesmo deu negativo.
Fratura
No acidente, Isis fraturou a primeira vértebra da coluna cervical. Durante o tratamento, ela teve, no entanto, uma notícia ruim. A primeira lesão gerou um processo inflamatório na vértebra logo abaixo, prolongando o uso do colar cervical.
Por causa do longo tratamento, a atriz perdeu o papel de protagonista do filme "Divã 2" para Vanessa Giácomo. Mas ela continua confirmada no posto principal da novela "Boggie Woogie", que ficará no lugar de "Meu Pedacinho de Chão" no horário das seis da TV Globo. As gravações só terão início em junho.
Tratamento
Enquanto usava o colar cervical, Isis falou em entrevista ao "Fantástico" sobre a solidão de enfrentar um longo período de tratamento feito em casa. "Sou atriz e trabalho com meu corpo, né? Com as minhas expressões. Imagina? Isso aqui é uma prisão pra mim", contou na época.
"No início, davam banho em mim. Eu precisava de ajuda pra levantar, pra andar em casa, pra tudo. As pessoas têm que viver. Não vão ficar comigo o tempo inteiro. Ficaram comigo até eu conseguir andar sozinha. Eu precisava de alguém me segurando. E sou muito independente. Eu falei: 'não preciso de ajuda'. Ai vem a solidão", completou.