A recuperação de Isis Valverde será um pouco mais demorada que o esperado. Além de fraturar a primeira vértebra da coluna cervical no acidente de carro sofrido no final de janeiro, ela também lesionou a vértebra logo abaixo. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (19) ao Purepeople pela assessoria de imprensa da atriz.
A primeira vértebra já está calcificada, mas a lesão da posterior gerou um processo inflamatório no local, segundo o médico que atende Isis. Devido a esse novo quadro clínico, a atriz ainda não teve alta médica e terá que continuar usando o colar cervical até a segunda quinzena de abril. Nesta data, ela vai fazer um novo exame.
Isis está cotada para ser a protagonista de "Boggie Woogie", novela das 18h que vai suceder "Meu Pedacinho de Chão", próxima trama do horário. Ela deve formar par romântico com Caio Castro, no folhetim assinado por Rui Vilhena. Como as gravações só terão início em junho, a produção ainda conta com a atriz.
Relembre o acidente
Isis Valverde se envolveu em uma acidente de trânsito na madrugada do dia 31 de janeiro. Ela, a prima, Mayara Nable, e o amigo Gabriel Maciel voltavam de um bar quando a picape Range Rover em que eles estavam capotou no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A atriz estava no banco do carona.
Mayara, que estava ao volante, teria se confundido com os pedais do carro automático de Isis e perdido o controle do automóvel, que bateu em um barranco e capotou.
Segundo a polícia, a prima da atriz se recusou a fazer o teste do bafômetro no local do acidente e foi levada para a 16ª DP (Barra da Tijuca). Após prestar depoimento, ela seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde finalmente fez o teste para medir a quantidade de álcool no sangue e o mesmo deu negativo.