Isis Valverde não se lembra dos detalhes do acidente de carro que sofreu em janeiro deste ano. A atriz fraturou uma vértebra da coluna cervical e tem usado um colar como parte do tratamento. Em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (23), Isis contou que não sente mais dor, mas falou da solidão de enfrentar um longo período de tratamento feito em casa.
"Mais um mês ou mais. Sou atriz e trabalho com meu corpo, né? Com as minhas expressões. Imagina? Isso aqui é uma prisão pra mim", contou sobre continuar usando o imobilizador.
"Na hora do banho eu tiro. Sento em uma cadeira. No início davam banho em mim. Eu precisava de ajuda pra levantar, pra andar em casa, pra tudo. As pessoas têm que viver. Não vão ficar comigo o tempo inteiro. Ficaram comigo até eu conseguir andar sozinha. Eu não andava sozinha. Precisava de alguém me segurando. E eu sou muito independente. Eu falei: 'não. Eu não preciso de ajuda'. Ai vem a solidão", disse a atriz.
Isis, a sua prima Mayara e um amigo voltavam de um barzinho na Zona Oeste do Rio rumo à casa da atriz quando o carro em que eles estavam bateu em um barranco e capotou. A atriz contou que a prima, quem dirigia o veículo, não estava acostumada com carro hidramático e acabou perdendo o controle do veículo.
"Ma, eu estou meio pra dormir, entendeu? A gente está do lado de casa. A gente está bem do ladinho, vai dirigindo'. E ela foi, mas ela não está acostumada com carro hidramático. Então, ela pisou e na hora da curva ela não segurou. Ela errou o pedal.", contou a atriz ao se lembrar do diálogo com a prima momentos antes do acidente.
Perguntada se lembrava do momento do capotamento, Isis disse que não, mas que imediatamente se preocupou em ligar para a mãe.
"Quando eu abri meu olho e eu estava ali respirando, mexendo o pé, mexendo a mão, a primeira coisa que eu falei foi eu tenho que ligar pra minha mãe. Ai quando eu peguei o telefone eu não falava, só chorava. Ela lá e eu aqui. Eu falei: mãe, calma, eu estou mexendo tudo. E eu na UTI e não podia falar nada."
Solteira
A atriz reforça que não engatou nenhum relacionamento, afastando rumores de que estaria namorando o ator Cauã Reymond, (ele teria visitado a atriz após o acidente)."Eu estou sozinha. Eu não estou namorando ninguém. Estou sozinha desde sempre. A gente é amigo", disse a atriz, que foi apontada como pivô da separação de Cauã eGrazi Massafera.
TV
Com papel certo na novela das 18h que vai suceder a fábula "Meu pedacinho de chão", a atriz conta que mantém a sua participação na trama, mas que precisou rejeitar um papel em um filme. "Eu fiquei muito triste porque eu não vou conseguir fazer", lamentou a atriz que descobriu uma nova lesão na coluna e foi cortada do elenco do longa "Divã 2".
Valverde conta o que quer fazer assim que se livrar do tratamento. "A primeira coisa que eu vou fazer é dar um pulo na piscina e ir pra aula de balé. Jogar a perna pra cima. Saltar. E ter de volta o que ele me deu de volta. Minha vida. Não tem preço", finaliza.