Prestes a voltar à TV na novela "A Lei do Amor", na qual interpretará Letícia, uma menina que terá leucemia, Isabella Santoni, que encarou uma dieta rígida para o papel, precisou raspar o cabelo para dar vida à personagem. A atriz, no entanto, garantiu que não foi difícil fazer a mudança.
"Eu me dedico muito às minhas personagem e o cabelo, a caracterização que seja, ajuda muito a construí-las, enxergá-las. Nas primeiras duas semanas, era diferente, um pouco estranho. Mas acho que é normal, toda mudança passa por um período de adaptação. Agora já me acostumei", declarou à revista "Marie Claire". O novo visual, inclusive, mexeu com a artista, dona de um abdômen sequinho já exibido em foto de biquíni.
"Eu estava muito ansiosa pra cortar, pra ver como ia ficar, como ia ser, se ia me mudar, porque acho que toda transformação de visual faz você se redescobrir. Eu não tenho cabelo já faz um tempo, então danço de outro jeito. Antigamente, dançava batendo cabelo, hoje em dia não tem cabelo pra bater. Então você muda o jeito de dançar, de seduzir... Acho que mexe muito com a feminilidade. Faz você descobrir uma nova maneira de ser, o que eu acho incrível porque a gente acaba se conhecendo cada vez mais", explicou.
Questionada sobre sua nova tática de sedução, a namorada de Lucas Wakim, de quem desperta ciúme ao usar decote, disse que é o olhar. "A sensualidade vem mais à flor da pele. Eu acho que é você deixar o seu olhar falar sem querer fazer porque com o cabelo acaba que a gente fica se fazendo. Se você não tem o cabelo você tem ser, né? É difícil ser, mas a gente tenta (risos). Acho que o olhar é sempre arma de sedução até antes do cabelo. É a melhor porque passa o que sentimos de verdade, é a nossa sinceridade".
(Por Patrícia Dias)