Gustavo, irmão de Marília Mendonça, esteve no palco do "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã desta segunda-feira (06). O programa discutiu sobre luto e prestou diversas homenagens à cantora, cuja morte completou um mês ontem. Um dia depois da aparição no "Fantástico", ele participou da atração junto do parceiro de dupla Dom Vittor, com quem lançou a faixa "Calculista", com a participação da eterna rainha da sofrência.
O caçula afirma que é muito difícil entender o ocorrido e confessa que a ficha ainda não caiu. "Às vezes, eu paro e penso que ela tava comigo. Um dia antes, ela conversou comigo, ela me deu conselhos igual ela sempre fazia e um dia depois aconteceu o que aconteceu", contou.
Gustavo também revelou como tem lidado com a dor do luto. "Eu acredito que a dor já esteja virando saudade dentro de mim. Eu não sinto raiva, eu tenho que entender que isso é uma realidade. Só que a saudade vai ficar pra sempre", admitiu.
Dom Vittor e Gustavo receberam um recado muito especial de Ruth Moreira. No depoimento, ela desejou sorte à dupla, mas também manifestou preocupação. "Nesse ponto de partida, meu coração está dividido entre a felicidade de ver vocês realizando um sonho lindo e a preocupação de dividir um filho com o Brasil. Que Deus ilumine, que Deus proteja, que vocês consigam realizar todos os sonhos. Amo vocês", disse a matriarca, que dividirá a guarda do neto, Leo, com o ex-genro Murilo Huff.
Gustavo contou que pretende dar continuidade à carreira para honrar o desejo de Marília, principal incentivadora do irmão. "A gente tá seguindo forte, por ela também, a gente tá trabalhando por ela, porque isso era um sonho dela também. Sonhamos juntos isso aqui", disse o rapaz.