Maraisa não segurou as lágrimas ao falar sobre o primeiro mês da morte de Marília Mendonça, vítima de politraumatismo após sofrer um acidente aéreo. Ao lado da irmã, Maiara, a cantora participou de uma homenagem para a amiga no "Fantástico" deste domingo (05).
Visivelmente emocionada, Maiara contou como ela e a irmã estão seguindo após a morte de Marília. "Estamos indo bem, eu acho, na medida do possível. Recebendo muita força dos fãs, fé e Deus em primeiro lugar", afirmou. Maraisa, então, completou: "Coração ainda dói muito, sofre", lamentou com lágrimas nos olhos. "Ai, eu não queria chorar", assumiu.
Em seguida, encorajada pela irmã, Maraisa afirmou: "Graças a Deus nós somos privilegiadas porque ela escolheu a gente, Deus deu uma oportunidade incrível", disse, referindo-se ao trabalho "Patroas", que lançaram com Marília pouco antes da morte da sertaneja. "Nós três estávamos muito felizes e é disso que a gente tem que lembrar. A gente se dedicou do início ao fim", afirmou Maraisa. "Ao fim não porque é infinito", corrigiu Maiara.
Segundo as irmãs, foi Marília Mendonça quem criou, dirigiu e pensou em cada detalhe do projeto "Patroas". "Sempre foi ela que fez tudo", assumiu Maiara. "Ela viveu intensamente tudo", concordou Maraisa. E afirmou que acredita que Marília pode ter intuído a própria morte, pois deixou todo o projeto pronto, do jeito que ela gostaria. "Mesmo sem saber [que morreria]. Acho que a intuição da pessoa...". "Genial, genial. Ela preparou tudo", concordou a namorada de Fernando Zor, com quem reatou mais uma vez o relacionamento.
João Gustavo, único irmão de Marília Mendonça, também participou do "Fantástico" e assumiu que após perder a irmã no acidente de avião cogitou desistir de sua carreira na música. "Quando aconteceu tudo o que aconteceu, meu primeiro pensamento foi parar. Eu falei: 'não quero continuar'. Só que aí eu pensei: se eu parar, eu vou ter que carregar uma dor de ter perdido a minha irmã e uma dor de ter fracassado no que ela me encaminhou", opinou.
O irmão da Rainha da Sofrência, então, afirmou que durante esse mês de luto usou a sua carreira na música para se fortalecer. "Trabalhando bastante, isso é o que está dando força pra gente. É ótimo ocupar a cabeça", explicou.
Ele e o parceiro de palco, Dom Vittor, contaram que decidiram contratar boa parte da equipe que trabalhava com Marília Mendonça. Outros profissionais também foram absorvidos por Maiara e Maraisa, que agora são madrinhas da dupla. "80% hoje da equipe está com a gente", afirmou Gustavo. "Não queríamos que ninguém saísse do nosso grupo", confirmou Maiara. "O que a gente puder para toda a nossa família estar junto nós vamos fazer", encerrou a irmã de Maraisa.