Além do preparo físico para a Copa do Mundo, alguns jogadores se preocuparam também com a aparência e se renderam aos procedimentos estéticos. Na Seleção Brasileira temos exemplos como o atacante Neymar, o lateral Daniel Alves e o goleiro Alisson Becker. Isso mostra que no mundo do futebol a atenção não está voltada apenas para a bola em campo, mas também para a imagem dos atletas.
A Dra. Gabriela Dawson, mestre em medicina estética, comenta que pessoas públicas estão na mira das câmeras o tempo todo. Por isso, a imagem pessoal tem crescido exponencialmente, principalmente entre em homens. Para a especialista, a importância disso é justamente se sentir bem com a própria aparência, principalmente por ser muito fotografado.
"Acredito que antes os homens que gostavam de investir na beleza sofriam um pouco de preconceito. Hoje, justamente por ter tantas figuras públicas que falam abertamente sobre os cuidados com a pele e a beleza, os homens se sentiram mais confortáveis para investir em procedimentos estéticos, e muito felizes com os resultados. Muitos confessam terem tido uma mudança incrível com a imagem, autoestima e amor próprio", diz.
"Nosso grande protagonista de cuidados com a beleza e a estética é um jogador de futebol. Cristiano Ronaldo começou a sua transformação facial e nunca negou isso. Ele inspirou centenas de esportistas e não esportistas a investir na imagem pessoal. Neymar também já confessou ser adepto a inúmeros procedimentos estéticos. Entre eles, a toxina botulínica, além de alguns pontos de preenchimento para o embelezamento da face", acrescenta.
Já para os atletas adeptos ao botox, há uma diferença na durabilidade do resultado que está relacionado à prática de exercícios físicos. Porém, a Dra. Gabriela explica que há solução.
"O botox tem efeito reduzido em quem pratica atividades físicas sim, mas, hoje temos marcas de toxina botulínica que prometem durar mais. Essas são usadas muito em esportistas. Além disso, os minerais que são associados a uma boa hidratação e a cuidados com a pele, podem estender o tempo da toxina", afirma.