A data de estreia do "Ilha Record" está marcada para a próxima segunda-feira (18), às 22h45. O reality entrará na programação da emissora após "Power Couple Brasil", que está com a final marcada para esta quinta-feira (14). Comandado por Mariana Rios, que está substituindo Sabrina Sato, a atração conta com um elenco repaginado e novos desafios, valendo um prêmio de R$ 500 mil.
Bastante elogiada por Rodrigo Carelli, Mariana Rios assumiu a apresentação do reality e contou sobre o andamento do projeto. "Pra mim é um privilégio, eu me sinto extremamente grata por fazer parte dessa equipe", comentou. "A gente vive uma paz e uma felicidade dentro do trabalho. A sensação que eu tenho é que essa família que se formou está de mãos dadas para colher os frutos", completou Rios.
Em seguida, Carelli adiantou que o clima de "família" está apenas entre a produção, direção e a apresentadora, pois os participantes não "estão nessa harmonia", garantindo que "fofoca não vai faltar" ao longo da temporada.
Além de mais poderes para o Guardião, esta temporada também aposta no colar de proteção. "É uma ferramenta que eles podem usar para anular o poder do exílio", comentou Diogo de Moraes. Outro formato que é novidade no "Ilha Record" é a interação digital, conteúdo exclusivo nas redes sociais e o Hudson, o abacaxi tropical que fará perguntas aos confinados.
"Esse reality é um dos mais complexos da gente fazer", disse Rodrigo sobre os desafios, que também é diretor de "A Fazenda". "Mas estamos muito satisfeitos com os resultados que já estamos vendo", completou, exaltando o formato original do programa. "Outra coisa que está mais intensa nessa temporada é o guardião", disse o diretor.
Com uma carreira que explora diversas áreas, além de atriz Mariana Rios também é cantora, no entanto, não perdeu o frio na barriga com o reality. "Quando eu recebi o convite e falei: 'como é que funciona?'. Fiquei um pouco apavorada, mas vim de peito aberto e quatro malas. Eu estava esperando outra coisa e me surpreendi não só com a equipe, mas com a estrutura e como ela funciona", contou.
Mariana também confessou que não deu tempo de fazer um laboratório, a cantora explicou que trabalhou com imersão para compreender a dinâmica do programa. "Eles me deram abertura para eu ser eu. Posso ser eu, posso entrar com minhas ideias também. Isso para mim foi fundamental", completou, afirmando que o maior desafio com os participantes foi "deixar as coisas acontecerem".