Diretor geral de realities shows da Record, Rodrigo Carelli comentou sobre a participação de Pyong Lee e Antonela Avellaneda no "Ilha Record". Os nomes dos participantes, que compõem o elenco de 13 famosos do reality, não saíram dos assuntos mais comentados da internet nos últimos dias, culminando no rompimento do casamento de Pyong com Sammy, por suposta traição com Antonella durante as gravações do programa.
"O que acontece na ilha fica na ilha. Vou ficar calada. Tem que assistir gente", disse Sabrina Sato, apresentadora da atração. A polêmica foi assunto da coletiva de imprensa sobre o programa nesta terça-feira (20) e a produção do reality, assim como a apresentadora, reforçaram que é preciso assistir ao programa para entender os fatos.
"Na nossa chamada aparecem várias cenas. Todas as cenas que aparecem ali estão incompletas em termos de contextos. Muita coisa pode acontecer durante a temporada, mas o contexto em que aconteceu só chegando nesse dia mesmo para saber. (Para saber) Início, meio e fim dessa historia (de Pyong Lee e Antonela) só assistindo", comentou Carelli.
"Todos os participantes sabem que tudo o que acontece lá dentro, tudo o que eles fazem lá dentro, todas as imagens podem ser usadas", completou ele.
Rodrigo Carelli ainda detalhou os critérios para a escolha do elenco do reality show, que já inaugura a aposta da Record em formato original com forte time de celebridades. "Acho que a primeira coisa é a gente pegar gente que queria competir, queria participar mesmo, pegar o prêmio e não só aparecer na tv", começou ele.
"Tivemos muitas surpresas. Por exemplo, o Matheus, 'Negão da BL' teve uma experiência totalmente diferente dos outros participantes, era alguém que nunca tinha participado de (um) reality show. E também é sempre (assim): as pessoas que fazem conchavo e se aliam são as pessoas que a gente nunca imaginaria. Mas, sem querer dar muito spoiler, a gente teve muitas surpresas: vão ver outra Valesca, outra Nadja, outro Pyong", completou ele.
O diretor estava se referindo aos participantes Valesca Popozuda, a influenciadora Nadja Pessoa, que já sabemos que terá desentendimento com Mirella Santos e Pyong Lee, que excluiu todas as fotos do reality show em suas redes sociais.
A mente por trás dos programas de competição da emissora evangélica, com sucessos como "A Fazenda", "Power Couple Brasil", que terá final na próxima sexta e em seguida dará lugar ao "Ilha Record", no dia 26 de julho, às 22h45, disse que muito se fala sobre corte de cenas e manipulação dos acontecimentos. Carelli logo negou que isso aconteça nos realities que comanda. "Se tiver coisa (polêmica), será exibido sim", afirmou ele.
Rodrigo Carelli lembrou de ocasiões em que não censuraram cenas consideradas mais polêmicas, como um beijo triplo entre homens no "A Fazenda 12". O "Ilha Record" foi gravado em Paraty, em uma propriedade de mais de 5 mil metros quadrados, com mais de 50 câmeras espalhadas pela locação.