De volta às telinhas na novela "Em família", que estreia nesta segunda-feira (3), o ator Humberto Martins falou sobre o seu novo papel ao site oficial do folhetim. Segundo a página da atração, o personagem Virgílio "tem um coração bom, é paciente e muito centrado". De acordo com Humberto, "o Virgílio acha que tem tudo que precisa na vida, é muito humilde, simples de coração. E é muito complacente, compreensivo, sabe viver a vida e deixar o que foi do passado para lá. É um ser humano realizado, que progrediu na vida e feliz consigo mesmo", revelou o galã ao site oficial da novela".
Na trama, ele viverá uma romance com Helena (Júlia Lemmertz), e será pai de Luiza (Bruna Marquezine). Com uma cicatriz no rosto, adquirida após uma briga com o rival Laerte (Gabriel Braga Nunes), com quem disputou o coração da atual esposa, Humberto Martins precisa esperar até 30 minutos antes de cada gravação para que a maquiagem e caracterização fique pronta. A produção da novela usa uma tatuagem de silicone para dar verosimilhança à marca no rosto do ator. "Não tem demora, para mim isso é um ganho, eu já vou me conectando ao personagem durante a caracterização", diz Humberto sobre ter que esperar meia hora até ficar pronto para gravar.
Sendo a última novela de Manoel Carlos, "Em família" promete trazer mais romances e polêmicas para o horário nobre. Assim como em "Amor à Vida", o novo folhetim das nove da TV Globo também terá um romance homossexual, mas desta vez vivido por duas mulheres: as personagens das atrizes Tainá Müller e Giovanna Antonelli.