Hugh Jackman mostrou seu lado humanitário mais uma vez. Segundo a revista "Town & City" do mês de outubro, o ator "família" pretende incentivar ainda mais a adoção. Casado há 18 anos com a esposa, Deborra-Lee Fruness, o Wolverine da franquia "X-Men", adotou duas crianças, Oscar, de 11 anos e Ava, de 6. Durante entrevista à publicação americana, ele falou sobre um futuro projeto que deseja criar, a Semana Nacional da Conscientização da Adoção nos Estados Unidos. "Eu estou trabalhando com os americanos para criarmos uma campanha internacional para alertar sobre o fato de que há 153 milhões de órfãos no mundo. Se fosse um país, seria o nono maior do mundo, à frente da Rússia", declarou.
Romântico, Hugh Jackman revelou que mantém a tradição de pedir a esposa em casamento com frequência: "Eu decidi que não vou pedir para ela se casar comigo por seis meses. Mas, depois de quatro meses, eu pensei: 'Essa é uma regra ridícula". Já Deborra não poupa elogios ao falar do marido e revela que apesar das transformações constantes, por conta do trabalho como ator, ela gosta dele de qualquer jeito. "Ele fica melhor a cada ano. E aqui estamos, 18 anos juntos. Eu gosto dele com barba. Mas também dos outros jeitos: grande, musculoso, magro, estou sempre ao seu lado em todos os casos", disse.
No próximo dia 27, o astro australiano receberá o prêmio honorário Donostia na 61ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, realizado na Espanha.