Heath Ledger faleceu em janeiro de 2008 e o ator responsável por vários filmes de sucesso, como a comédia romântica '10 Coisas que Eu Odeio em Você', deixou uma herança US$ 16 milhões - algo equivalente R$ 75 milhões. O testamento foi feito em 2003, dois anos antes do nascimento de sua filha Matilda, com a, também atriz, Michelle Williams. Com isso, Ledger deixou seu dinheiro apenas para os pais e suas três irmãs.
Com a morte de Heath Ledger, a família do artista decidiu que o certo seria abdicar de toda a herança e passar o dinheiro para o nome de Matilda. Mas, a coisas não foram tão simples e a demora para que esse processo de transferência acontecesse fez com que Michelle Williams entrasse na Justiça contra a família do seu ex-marido.
Na época, a família do ator, principalmente o seu pai, Kim Ledger, fez questão de afastar qualquer rumor de briga entre eles e Michelle. Aliás, chegou a reforçar diante da imprensa que o dinheiro pertencia a Matilda. "A nossa família deu tudo para a Matilda. Ela é a nossa prioridade absoluta e a Michelle é parte integral da nossa família", declarou. A disputa judicial não foi muito longa e o dinheiro foi encaminhado para a filha do ator.
Heath Ledger tinha apenas 28 anos quando faleceu em janeiro de 2008. O ator foi vítima de uma overdose acidental, causada por conta da mistura de remédios controlados. Na época, o ator morava em um apartamento em Nova York, onde seu corpo foi encontrado.
Ledger estava em ascensão e no ano seguinte ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por conta de sua atuação como Coringa em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas'. Na ocasião, sua família recebeu o troféu em seu lugar durante a cerimônia. Se estivesse vivo, o australiano estaria completando 43 anos.