Henri Castelli vai precisar desembolsar R$550 mil após fazer um acordo com a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que realiza o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. De acordo com informações do "G1", em 2006 o ator - atualmente vilão na novela "I Love Paraisópolis" - foi contratado para interpretar Jesus Cristo na peça, mas desistiu alegando compromissos com a Rede Globo. O trabalho foi a novela "Cobras & Lagartos".
Depois da desistência, os organizadores resolveram processar o ator na Justiça do Trabalho e pediram indenização. A alegação se baseia no fato de que os ingressos já estavam sendo vendidos e a saída do ator poderia gerar reclamações do público.
O acordo foi homologado na quinta-feira (29) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), no Recife, e o pagamento deve ser feito em dez parcelas. Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa do ator afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Henri Castelli depõe ao MP contra ex que criticou filha vestida de mãe de santo
Recentemente Henri Castelli também precisou acertar contas com a justiça, mas dessa vez por conta do processo movido após a ex-namorada, Juliana Despírito, criticá-lo por vestir a filha do casal, Maria Eduarda, de mãe de santo. O ator esteve no Ministério Público de Alagoas, em Maceió, para prestar depoimento.
Em maio, o ator postou uma foto da menina vestida de branco no colo da yalorixá Mãe Neide e Juliana não gostou: "Aqui não entra macumba". Para a religiosa, o comentário foi ofensivo e levou o caso à Justiça.
Henri Castelli lamenta fazer o mesmo tipo de personagem: 'Posso fazer pobre'
Aos 37 anos, Henri declarou que sofre preconceito ao ser escalado para alguns papeis por conta de sua aparência. Loiro e de olhos azuis, ele fez três personagens parecidos: todos ricos, charmosos e perigosos. O ator, que mora no Morumbi, já declarou que vive em Paraisópolis, quer fazer personagens mais populares e diversificados.
"Tenho vontade de fazer vários tipos de personagens, que não se limite a 'ah, o cara tem olho claro, só pode fazer papel de rico'. Posso fazer um cara pobre também! Não pode ser! Eu não nasci rico, nasci pobre, no subúrbio de São Bernardo, no meio de comunidade. Nasci com o olho claro, mas nunca tive berço de ouro. A minha realidade é totalmente diferente do que me olham, sou mais favelado do que qualquer um nessa novela", disse em entrevista.
(Por Naiara Sobral)