Aos 37 anos de idade e vivendo mais um vilão, atualmente na pele do Gabo, da novela "I Love Paraisópolis", Henri Castelli declarou que sofre preconceito ao ser escalado para alguns papeis por conta de sua aparência. Loiro e de olhos azuis, Henri já fez três personagens parecidos como Jorge Junqueira, em "Como uma onda" (2004), o Estevão, em "Cobras e Lagartos" (2006) e o atual, todos ricos, charmosos e perigosos. O ator, que mora no Morumbi, já declarou que vive em Paraisópolis, quer fazer personagens mais populares e diversificados.
"Tenho vontade de fazer vários tipos de personagens, que não se limite a 'ah, o cara tem olho claro, só pode fazer papel de rico'. Posso fazer um cara pobre também! Não pode ser! Eu não nasci rico, nasci pobre, no subúrbio de São Bernardo, no meio de comunidade. Nasci com o olho claro, mas nunca tive berço de ouro. A minha realidade é totalmente diferente do que me olham, sou mais favelado do que qualquer um nessa novela", disse o ator em entrevista à coluna "F5", do UOL, sem medo das polêmicas.
Aliás, Henri não tem problema em relação a mudanças. Inclusive, com a aparência. Para viver o Gabo, o ator secou a barriguinha que exibia alguns meses antes de começaram as gravações de "I Love Paraisópolis".
Ator tenta manter relação amigável com as ex-mulheres por conta dos filhos
Henri Castelli explicou como lida com as ex-mulheres: "Quanto mais amigo você for delas, melhor. Ninguém é vencedor nesse tipo de briga de ex-casal. Você só perde tempo. Aprendi batendo cabeça, mas essa é uma competição burra e quem perde é sempre a criança. Por que as mães deles vão brigar comigo? Sou um cara que quero ser parceiro", declarou Henri, em entrevista à coluna "Revista da TV", do jornal "O Globo".
"Sempre sonhei em ter a minha família. Depois, aprendi que já tenho uma. Não adianta buscar o que a sociedade impõe e ficar em um casamento triste durante anos. Por que ficar com alguém sem amor? Hoje entendi que minha família sou eu, meus filhos, minha mãe, minha irmã e meus sobrinhos".
(Por Victor Tavares)