Emma Watson está sofrendo ameaças de hackers após fazer um discurso sobre feminismo e igualdade de gêneros na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, neste final de semana. Um usuário do fórum 4Chan criou um site chamado "Emma , you are next" ("Emma, você é a próxima", em inglês), no qual faz uma contagem regressiva para liberar fotos íntimas da atriz.
Ainda não se sabe se a ameaça é verdadeira, mas há motivo para que Emma se preocupe: os usuários do 4Chan ficaram famosos por invadir o iCloud de celebridades e a postarem suas fotos íntimas, foi o que aconteceu com Jennifer Lawrence.
No discurso feito na sede da organização, Emma Watson, que é Embaixadora da Boa-Vontade para as Mulheres na ONU, lamentou o fato de muitas pessoas interpretarem o feminismo como uma ideologia de "ódio aos homens", quando na realidade é uma luta por igualdade entre sexos. A atriz ainda afirmou que a desigualdade de gêneros prejudica também os homens.
"Eu vi jovens rapazes sofrendo de doenças mentais, incapazes de pedir ajuda por medo de serem vistos como menos 'machos'. De fato, no Reino Unido, o suicídio é a maior causa de morte de homens entre 20 e 49 anos, superando acidentes de trânsito, câncer e doenças cardíacas. Eu vi homens se tornarem frágeis e inseguros por conta de um senso distorcido do que constitui o sucesso masculino. Os homens também não desfrutam dos benefícios da igualdade (de gênero). Homens, eu gostaria de usar essa oportunidade para convidar-lhes, pois a desigualdade de gêneros é também um problema de vocês", disse Emma Watson no discurso.