As fotos em que Jennifer Lawrence aparece nua serão protagonistas da exposição "No Delete", nos Estados Unidos. Depois de terem vazado na internet, as imagens se tornaram públicas em um trabalho feito pelo artista XVALA.
Um anúncio feito pela galeria Cory Allen Contemeporary Art (CACA) informa que o material não sofrerá qualquer tratamento de imagem e será exibido em tamanho real, sem edições.
Além das fotos de Jennifer, as imagens nuas da modelo Kate Upton também integram a mostra, que faz parte da campanha Fear Google (Tema do Google) pensado pelo artista. A ideia é discutir a privacidade no universo da rede virtual.
"Nós compartilhamos nossos segredos com a tecnologia. E, quando nós fazemos isso, nossa privacidade se torna acessível para os outros", afirmou XVALA. Há sete anos, o artista reúne fotos íntimas de famosos que foram vazadas na internet.
Em 2007, ele fez a famosa edição da imagem em que a cantora Britney Spears aparece de cabeça raspada em uma moldura do século XVII e foi o resposável por popularizar as fotos nuas da atriz Scarlett Johansson em Los Angeles. Na época, XVALA cobriu as partes íntimas da atriz com a logo Fear Google.
Tanto a imagem de Britney como a de Scarlette estarão na exposição No Delete, que acontecerá no dia 30 de outubro, em uma galeria da Flórida, Estados Unidos. A mostra também trará trabalhos esculturais montados com lixo recolhido das casas como de Kim Kardashian e Kanye West, e ainda dos gênios da tecnologia Steve Jobs e Mark Zuckerberg.