Gwyneth Paltrow saiu em defesa dos trabalhadores americanos. A artista de 42 anos prometeu ficar uma semana comendo apenas o que conseguir comprar com R$ 87,39 (ou seja, US$ 29), segundo o "Daily News". Em uma de suas dietas radicais, a americana chegou a comer apenas legumes cozidos no vapor.
De acordo com a publicação, este é o valor do vale-refeição semanal fornecido pelo governo de Barack Obama, após dois cortes aprovados pelo Congresso desde 2013. A campanha "#FoodBankNYCChallenge" (em tradução livre, "Desafio do Banco de Comida da cidade de Nova York") foi lançada pelo chef Mario Batali, amigo de Gwyneth.
Em foto publicada em sua conta de Twitter, é possível ver o cardápio reduzido da artista: ovos, arroz, feijão e muitos legumes. No ano passado, ela foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista "People".
Atriz se separou de Chris Martin, líder da banda Coldplay
Depois de 11 anos de união, a atriz e o cantor Chris Martin decidiram colocar um ponto final no casamento. "É com o coração cheio de tristeza que decidimos nos separar", escreveu Gwyneth em nota publicada no seu website. "Nós temos trabalhado duro há mais de um ano, em alguns momentos juntos, alguns separados, para ver o que poderia ter sido possível entre nós, e nós chegamos à conclusão de que, enquanto nós ainda nos amamos muito, vamos permanecer separados", finalizou a artista.
Dias depois, o jornal "Daily Mail" afirmou que a dieta rigorosa da atriz contribuiu para o fim da união. "A obsessão dela com a cabala e a rígida alimentação causou muitos conflitos com Chris que não é religioso e queria que as crianças comessem mais besteiras", contou uma fonte da publicação, se referindo aos filhos do casal (Apple e Moisés, na época com 9 e 7 anos).
Gwyneth elogiou o ex Brad Pitt
Antes de casar com Chris Martin, a artista americana se relacionou por três anos com o galã Brad Pitt, entre 1995 e 1998, chegando a ficar noiva do ator. Em entrevista ao programa de rádio "Howard Stern's Sirius XM", a atriz se derreteu ao falar do marido de Angelina Jolie.
"Definitivamente, eu me apaixonei por ele. Ele era maravilhoso e doce. Quer dizer, ele era o Brad Pitt!", disse Gwyneth. "Eu era uma criança. Tinha 22 anos quando nos conhecemos. E você não pode tomar decisões quando tem 22 anos. Não estava pronta, e ele era bom demais para mim", acrescentou a artista.